top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

The Legendary Tigerman :: ''Good Girl'' é o primeiro single do novo álbum


Em 2019, o ano que marcou o décimo aniversário do álbum "Femina", The Legendary Tigerman passou mais de 3 meses em Paris à procura de um novo som, à procura de uma nova maneira de criar Rock'n'roll, escrevendo, pela primeira vez, canções com sintetizadores modulares e não guitarras.

Viu o Inverno a transformar-se em Primavera e a Primavera em Verão, tristemente viu a Notre-Dame a arder, vagueou, sozinho à noite, pelos corredores vazios do Le 104, passou dias a observar as pessoas a dançar em frente às janelas do seu atelier e realmente viveu Paris. Sentiu a cidade, perdeu-se na cidade, viu o seu lado negro e a sua loucura, mas também a sua luz. Escreveu sobre tudo isso e esses pedaços de Paris foram a maior influência para a sua transformação, para a criação de uma nova voz.

A primeira música que escreveu foi "Good Girl".

«Com "Good Girl", senti finalmente que havia aqui algo novo nesta exploração de paisagens musicais desconhecidas, mas ainda assim mantendo a alma e o esqueleto de The Legendary Tigerman bastante vivos. Foi emocionante ver esse novo som ganhar vida, dançar no escuro enquanto o sub-grave e os arpeggios dos sintetizadores modulares distorciam o meu PA e sentir que, ainda assim, continuava a fazer Rock'n'roll. Foi também a primeira música que o Anthony Belguise produziu em Paris, mas, imediatamente, senti que precisava de um pouco de Roma, onde o "Femina" começou, tantos anos antes, com a Asia Argento (as primeiras músicas gravadas no "Femina" foram "Life Ain't Enough for You" e "My Stomach Is the Most Violent of All of Italy"). A Asia Argento foi a convidada perfeita para "Good Girl": uma música sexy, poderosa e provocativa, pedia uma artista de rock badass e nisso a Asia é imbatível», diz Tigerman.

A primeira faísca para este trabalho foi essa ideia de fazer outro álbum de colaborações – como o "Femina" – mas desde o início percebeu que estava a escrever músicas para as pessoas dançarem, e tudo o que tinha escrito e sentido – e que pertencia ao seu micro-cosmos – era, na verdade, mais universal do que pensou quando começou.

"Good Girl" é a primeira canção do novo disco do artista, a editar este ano, que será apresentado no festival Super Bock Super Rock, no dia 13 e Julho.


© O Colectivo

bottom of page