A cantora e compositora Mae Muller representará o Reino Unido no 67.º Festival Eurovisão da Canção, que será realizado em Liverpool em nome da Ucrânia, em maio de 2023, com "I Wrote A Song".
Mae ainda trabalhava num pub quando conseguiu o seu primeiro contrato editorial. Em dois anos, lançou 3 EPs cheios de preciosidades pop que se destacaram pelas suas melodias e letras francas e cruas. Chamando a atenção da indústria, fez as primeiras partes das Little Mix na digressão de estádios em 2019, conseguiu milhões de visualizações no YouTube e alcançou o top 10 das tabelas americanas com o single de platina "Better Days", que apresentou no "The Tonight Show starring Jimmy Fallon".
Tendo assinado contrato com a Capitol Records UK (parte do Universal Music Group), Mae continua a destacar-se e em 2022 foi nomeada para os MTV EMAs e VMAs. Desde então, a sua música alcançou mais de dois mil milhões de streams e 5,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Mae Muller coescreveu "I Wrote A Song" com o compositor nomeado para os Brits, Lewis Thompson (David Guetta, Joel Corry e Raye - Bed) e Karen Poole, que escreveu para Kylie Minogue, Lily Allen, David Guetta e Alisha's Attic.
Mae Muller diz: "Estou MUITO entusiasmada para participar na Eurovisão este ano e representar o Reino Unido! Sempre adorei ver a Eurovisão durante toda a minha vida, então competir numa competição musical tão grandioso é simplesmente brilhante. Sou uma grande fã de tantos artistas que tiveram sucesso na Eurovisão, dos ABBA aos Måneskin! Sam Ryder foi incrível no ano passado e provou que o Reino Unido pode estar do lado certo! Escrevi a canção "I Wrote A Song" há alguns meses, quando estava a passar por um momento difícil e queria sentir-me fortalecida sobre relacionamentos, então ser escolhida para a Eurovisão é honestamente um sonho!"
Universal Music
Comments