Quem somos

A Alvor FM nasceu na vila que lhe deu o nome, decorria o ano de 1986.

Fruto da vontade de um grupo de amigos, esta estação emissora teve como objectivo primordial, promover a música portuguesa e as actividades culturais da região.

Nessa altura as rádios locais não se encontravam licenciadas e eram muitas as estações que transmitiam um pouco por todo o lado, marcando a Rádio Alvor a diferença pelo estilo de música que transmitia, pela informação isenta e rigorosa e pelo profissionalismo dos seus colaboradores.

A qualidade técnica de transmissão e a qualidade do som destacaram a Alvor FM de todas as estações que transmitiam na altura. A programação tambêm não foi excepção. A organização de conferências, debates, espectáculos, animação ao vivo,bem como a promoção de actividades culturais, colocaram definitivamente a Alvor FM no topo das audiências das estações de rádio do Algarve.

A música portuguesa merece a especial atenção por parte desta Rádio que após a legalização que ocorreu no Verão de 1989, mantêm sempre uma programação diversificada.

Os sons provenientes de outros países tambêm estão incluídos na grelha de programação da Alvor FM, sendo o público jovem o alvo preferencial.

Não faltam as iniciativas nesta estação de rádio dedicada desde sempre ao ouvinte que fielmente nos vai seguindo passo a passo.

As nossas instalações conheceram uma evolução qualitativa uma vez que nos situamos no coração da cidade de Portimão, num espaço amplo e bem dimensionado de forma a proprcionar as melhores condições de trabalho aos profissionais desta estação.

Podemos dizer em jeito de conclusão que a Alvor FM olha o futuro com confiança, apostando nas camadas mais jovens, dando-lhes formação e estágio de forma a obter uma melhor rentabilidade dos profissionais que nela trabalham.

- Medalha de mérito municipal 2003

- Medalha de mérito municipal 2012

 

 

****

ESTATUTO EDITORIAL

 

1º A RÁDIO ALVOR TEM COMO OBJECTIVOS PRINCIPAIS A INFORMAÇÃO, ANIMAÇÃO, EMISSÕES CULTURAIS, DINAMIZAÇÃO E APOIO A INICIATIVAS DOS JOVENS E A DIVULGAÇÃO DE EVENTOS LOCAIS E REGIONAIS.

2º A RÁDIO ALVOR PARA A RELIZAÇÃO DESTES FINS PROCURÁ GARANTIR AOS CIDADÃOS O DIREITO DE INFORMAR, DE SE INFORMAR E DE SER INFORMADO, SEM IMPEDIMENTOS NEM DISCRIMINAÇÕES, MANTENDO ASSIM TOTAL INDEPENDÊNCIA EM RELAÇÃO A TODOS OS PODERES ECONÓMICOS, POLITICOS, RELIGIOSOS OU OUTRIOS.

3.º A RÁDIO ALVOR DESTINGUIRÁ, CLARAMENTE, AS NOTÍCIAS CIRCUNSCREVENDO-SE À NARRAÇÃO, RELACIONAÇÃO E ANÁLISE DOS FACTOS – E AS OPINIÕES – CUJOS DEFENSORES SERÃO, CLARAMENTE, INDENTIFICADOS E CUJA DIVULGAÇÃO SEGUIRÁ O CRITÉRIO DO PLURALISMO.

4.º A RÁDIO ALVOR NÃO RENUNCIARÁ TAMBÉM O DIREITO DE INFORMAR E CRITICAR, TENDO EM CONTA O CUMPRIMENTO DA ÉTICA E DA DEONTOLOGIA QUE DECORREM DA LEI VIGENTE E DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL.

5.º A RÁDIO ALVOR PROCURARÁ MANTER UMA PROGRAMAÇÃO AO ENCONTRO DAS MAIS DIVERSAS CORRENTES DE OPINIÃO; DO NÍVEL SOCIAL, CULTURAL E ETÁRIO DOS OUVINTES, TENDO SEMPRE O CUIDADO E O DEVER DE PROMOVER E PRESERVAR A LÍNGUA PORTUGUESA.

6.º A RÁDIO ALVOR ESTARÁ SEMPRE ACESSIVEL E AO DISPOR PARA A DIVULGÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS, INICITIVAS, ACONTECIMENTOS E CAMPANHAS DE SOLIDARIEDADE A NÍVEL LOCAL E REGIONAL COM A FINALIDADE DE COLABORAR E APOIAR NO MELHORAMENTO E DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO.

7.º A RÁDIO ALVOR EVITARÁ RECORRER AO SENSACIONALISMO E AO ESCANDALO, FACTORES EVENTUALMENTE SUSCEPTIVEIS DE AUMENTAR A AUDIÊNCIA, MAS QUE POSSAM PÔR EM RISCO OS OBJECTIVOS E A QUALIDADE QUE PRETENDEM MANTER.

8.º A RÁDIO ALVOR PROMOVERÁ DEBATES ALARGADOS A TODA A SOCIEDADE PARA O APROFUNDAMENTO DE GRANDES QUESTÕES E O CONFRONTO DE IDEIAS QUE DIGAM RESPEITO ÀS POPULAÇÕES DA REGIÃO ONDE SE ENCONTRA INSERIDA.

9.º A RÁDIO ALVOR POR ESTAR INSERID NUMA REGIÃO TURÍSTICA TERÁ SEMPRE A PREOCUPAÇÃO EM DIVULGR JUNTO DAS COMUNIDADES ESTRANGEIRAS EM VISITA OU RESIDENTES, A NOSSA CULTURA MANTENDO PARA ISSO, PROGRMAS DE INFORMAÇÕ COM ESPECIAL DESTAQUE; ACONTECIMENTOS, EVENTOS E INICIATIVAS DA REGIÃO E/OU ALÉM FRONTREIRAS.

10.º A RÁDIO ALVOR PROCURARÁ PRODUZIR, REALIZAR, PROMOVER, APOIAR E DIMANIZAR INICIATIVAS E EVENTOS CULTURAIS QUE DIGNIFIQUEM A REGIÃO ONDE SE INSERE. PORTIMÃO, NOVEMBRO 2008 A DIRECÇÃO JOSÉ FERNANDO NEVES

 

Cooperantes da Rádio Alvor

José Fernando dos Santos Gonçalves Neves

Presidente do conselho de administração

João Manuel Perpétua da Conceição

Presidente da assembleia geral

José Manuel de Jesus Rio

Presidente do conselho fiscal

Francisco Domingos Costa

Sócio cooperante

Joel da Silva Augusto

Sócio cooperante

Ilídio José Bernardino de Oliveira

Sócio cooperante

Fernando Pacheco Rosa

Sócio cooperante

 

******************************************

RADIO ALVOR, CRL Urb. Monte da Bemposta Lote 1 Cave A - Apartado 263 8500-833 Portimão Capital Social 34.616,40 Euros Quadruplicado Contribuinte : 501852280 C.R.C.L. nº24 Tel: 282 416 398 / 458 414

Responsável pela estação - José Fernando Neves

Manhãs da Isabel

As manhãs da Alvor FM são mais animadas entre as 10h e as 12h na companhia da Isabel Sousa - música, curiosidades, passatempos e muito mais.