Buscar
  • Alvor FM

You Can’t Win, Charlie Brown lançam novo single e anunciam novo álbum


Mais de 5 anos desde o seu último álbum, os You Can't Win, Charlie Brown apresentam um novo tema. "Celeste" é o título do single que já está disponível nas plataformas digitais e marca o início de um novo capítulo na vida do sexteto lisboeta - um capítulo feito de novas canções escritas e cantadas inteiramente em português. A música que marca o regresso da banda faz-se acompanhar por um teledisco produzido e realizado por João Souza.

Este é o primeiro avanço para "Âmbar", o próximo álbum do grupo composto por Afonso Cabral, David Santos, João Gil, Pedro Branco, Salvador Menezes e Tomás Sousa. O disco tem edição prevista para abril de 2022 e conta com músicas que nasceram e cresceram ao longo destes últimos 5 anos e meio. O sucessor de "Marrow", de 2016, tem produção dos próprios You Can't Win, Charlie Brown (YCWCB) e foi captado e misturado por Moritz Kerschbaumer no estúdio 15A, casa da editora Pataca Discos, de João Paulo Feliciano, onde os YCWCB gravaram e editaram os seus primeiros trabalhos. A masterização ficou a cargo de Miguel Pinheiro Marques, no Arda Recorders, e o artwork do single e do álbum são da autoria do Clube Recriativo.

2022 marca também o regresso do grupo aos palcos, para já com concertos confirmados em Coimbra, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), no dia 12 de maio, no Porto, no Hard Club, a 26 de maio e em Lisboa, no Centro Cultural de Belém, no dia 4 de junho. Mais datas serão anunciadas em breve.

A edição de "Âmbar" é possível graças aos apoios da Fundação GDA e do Fundo Cultural da Sociedade Portuguesa de Autores.


Sony Music