Buscar
  • Alvor FM

Years & Years tem novo álbum, ''Night Call''


Night Call é o novo álbum de Years & Years. O álbum inclui os singles Starstruck, Sweet Talker (com Galantis), entre outros temas assinados por Olly Alexander. As datas para a digressão The Night Call Tour já estão à venda e incluem uma data na SSE Arena, em Wembley, Londres, no dia 26 de maio.

Night Call transmite a sensação imediata de ser o álbum de Years & Years mais essencial até hoje. Um disco de dança composto por 11 temas que carregam as feridas dos últimos anos de Olly Alexander: são poucas as canções sobre desgostos amorosos e as baladas tradicionais são praticamente inexistentes. Em vez disso, sente-se uma energia quase psicossexual a percorrer todas as canções. Ao longo do disco fazemos uma viagem sobre abraçar a submissão e dar a volta aos jogos de poder para recuperar a nossa força. As pistas, para Olly, estão todas no artwork icónico do álbum, com uma musa sereia. "Queria identificar-me com essa linda criatura que atrai os homens para a morte; procurando por um amor, ou um amante, que está fora de alcance", diz Olly. "Muitas das canções são uma coletânea de retalhos inspirados em memórias e relações aleatórias, ou em homens que conheci."

Escrito ao longo de seis meses, Night Call mostra Olly Alexander a usar a sua plataforma para ultrapassar os limites do estrelato mainstream. Com uma sonoridade inspirada tanto por figuras pioneiras como Sylvester, como pela house francesa, neste álbum Olly incorpora a nova perspetiva de uma personagem, como Ritchie em It's A Sin, que também influenciou profundamente a composição de Olly, com canções sobre as explorações da vida queer. Night Call mistura os limites entre a fantasia hedonista e a realidade do confinamento, precisamente porque, como diz Olly, "estava a escrever a partir de um ponto de vista fantasioso, fechado em quatro paredes. Quis ter tanto prazer quanto possível na música."

Night Call representa um novo e entusiasmante capítulo para o projeto Years & Years, que reflete a influência pioneira de Olly Alexander no pop moderno sob uma nova perspetiva. Graças aos seus dois álbuns de enorme sucesso, o cantor e ator ganhou 5 nomeações aos Brit Awards, ultrapassou os 4,4 mil milhões de streams em todo o mundo, esgotou várias digressões e deu concertos triunfantes na O2 de Londres e na Wembley Arena. No período natalício, Olly apresentou o evento The Big New Years & Years Eve Party na BBC1 (com convidados especiais e colaboradores como Kylie Minogue e Pet Shop Boys), além de ter participado no episódio especial de Natal de The Great British Bake Off com membros do elenco da premiada série It's A Sin.


Universal Music