top of page
Buscar

y.azz x b-mywingz editam o seu disco de estreia ''Cycles''


'CYCLES' é o disco de estreia da dupla y.azz x b-mywingz, um disco que conta com singles como "dis/closure", "Did It All Again", "Too Far" e "TheseDays".


Depois de vencerem o EDP Live Bands em 2019 e atuarem em grandes palcos como o Campo Pequeno e o NOS Alive'19, y.azz x b-mywingz editam o seu aguardado disco de estreia "CYCLES, que conta com a distribuição SONY Music Portugal, parte do prémio EDP Live Bands.

"CYCLES" é um produto de um sonho conjunto entre y.azz e b-mywingz, é um disco que navega por várias influências e, por isso, sonoridades: do R&B ao hip-hop, passando por pop synthwave e até ao dancehall, contendo elementos diversificados como 80s synths, guitarra portuguesa, 808s e a simples guitarra acústica. A dupla complementa-se em todo o disco composto por 9 canções, a voz e as letras de y.azz com os beats e a composição de b-mywingz.

Além do simbolismo de ser o primeiro disco de longa-duração da dupla, "CYCLES" é um álbum muito íntimo e pessoal tanto para y.azz como para b-mywingz.

Recordando o que foi a estrada até a este momento, y.azz refere que "é até engraçado refletir sobre estes últimos 2 anos agora que o disco está a sair. Fiquei muito feliz com a vitória no EDP Live Bands, mas também representou o largar da minha vida num outro país - e tudo o que estava a construir nos últimos 5 anos. Este foi para mim o ponto de partida e esta foi a energia que ficou em certas músicas - a tal resistência e as energias contraditórias e a mágoa, mas tornou-se muito mais... Este álbum foi uma transformação pessoal exteriorizada, que só fui capaz de encarar e realmente compreender depois de o acabar."

b-mywingz também reflete sobre este esperado lançamento a 14 de maio e refere que "o que mais me passa pela cabeça para descrever o que este álbum significa para mim é: aprendizagem. Aprendi muito, não só a nível profissional, mas também a nível pessoal e tudo o que isso implicou emocionalmente. Finalmente, tenho um meio através do qual consigo expressar os diferentes "ciclos" da minha vida. Este álbum representa isso mesmo, as várias fases e ciclos por que passamos, o que vivemos, o que nos traz, de bom e de mau, para onde nos leva e o que levamos disso. Todo o processo de criação deste CD é espelho disso mesmo."

Sobre o processo de criação de música em conjunto, y.azz que é responsável por todas as letras de "CYCLES" admite que "a minha única intenção para comigo própria quando comecei era que fosse um disco sincero e tive a sorte da b-mywingz nunca me condicionar nos temas que abordei". Já b-mywingz sobre o trabalho em conjunto refere que "vivemos muito nestes últimos dois anos a trabalhar juntas, acima de tudo tivemos oportunidade de nos conhecermos melhor uma à outra, pessoal e musicalmente. A nossa relação foi fortalecendo à medida que fomos ultrapassando os obstáculos normais que um álbum tem na sua concepção, mas é bom agora poder "respirar de alívio" e saber que isto não é o fim, mas sim o início de algo."

y.azz x b-mywingz contam em "CYCLES" com algumas parcerias de relevo no panorama da música emergente em Portugal, entre eles, KOMET (em "Did It All Again"), ZMESS (em "Too Far") ou Kyo (co-composição na "Slow Down").

"CYLES" está editado em formato físico e digital, estando disponível em todas as plataformas nesse mesmo dia.


foto: direitos reservados

bottom of page