WOLF ALICE LANÇAM HOJE “THE CLEARING” - “Just Two Girls” é o tema em destaque
- Alvor FM
- há 8 minutos
- 3 min de leitura
O álbum muito esperado de Wolf Alice, The Clearing, já está disponível.
Os Wolf Alice , banda britânica de referência, lançam hoje o muito aguardado quarto álbum do estúdio The Clearing , juntamente com a faixa em destaque Just Two Girls , pela Sony Music.
"Just Two Girls, foi inspirado em jantares com amigas — uma de cada vez, em momentos diferentes. Dei por mim a dizer tantas vezes: 'Meu Deus, tens tanta razão!' E percebi como essas conversas são validadoras, como aprendo com elas. Tenho andado a tentar perceber muitas coisas, como o processo de envelhecer. Sinto que tem sido uma fase estranha para pensar sobre são assuntos que se desconstroem com as amigas e, de repente, já não parecem tão difíceis. – explica Rowsell
Depois de um trio poderoso de singles — Bloom Baby Bloom , The Sofa e o mais recente White Horses — cada um a revelar uma direção sonora distinta, The Clearing surge como momento de cristalização para uma das bandas mais inventivas e emocionalmente intensas do Reino Unido. Escrito em Seven Sisters e gravado em Los Angeles com o produtor vencedor do Grammy Greg Kurstin, The Clearing é uma coleção de canções ambiciosas, cheias de coração e o trabalho mais refinado da banda até hoje. É um álbum clássico pop/rock que pisca o olho aos anos 70 mas permanece firmemente enraizado no presente. Se os Fleetwood Mac escrevessem um disco hoje em North London, estariam algures a próxima série de faixas grandiosas, todas distintas entre si.
No seu cerne, The Clearing é um disco sobre chegada — não a um destino, mas uma sensação de paz com o caminho percorrido. Seja na autoanálise de Thorns , na nostalgia de Leaning Against The Wall , ou na intimidade crua de Play It Out , cada faixa marca um ponto no mapa da evolução da banda. Um álbum marcante, tanto no conceito como na execução, que não reinventa, mas regularmente todo o potencial do grupo: feroz e frágil, lúdico e profundo. Ao centro está a poesia em constante mutação de Rowsell, acompanhada pelo desejo natural de Ellie, Joff, Theo e Joel de se divertirem, confiantes na sua ambição e talento neste momento único.
Da euforia contagiante de Bread Butter Tea Sugar às acessíveis serenas de The Sofa , o disco capta uma banda que não tem medo de se superar. Este é o Wolf Alice no controle total — já não à procura, mas a entrar, com confiança, num novo capítulo.
O título do álbum funciona como uma declaração de interesse e o seu centro emocional. Mostra o quarteto uma reflexão sobre o que permanece quando as incertezas, inseguranças e autocrítica dos vinte anos ficam para trás. O sentimento — "Saiba quem eu sou, isso é importante para mim. Faça o que puder para ver a madeira das árvores" ( Cavalos Brancos ) — não é tanto uma declaração de vitória, mas de fácil tranquilidade. The Clearing é a obra mais ambiciosa e comovente de Wolf Alice até hoje.
Os Wolf Alice percorreram um longo caminho desde que surgiram no norte de Londres, em 2013, como jovens a refletir a sua geração. Hoje, o quarto álbum The Clearing encontra-os no auge das suas capacidades, afirmados como banda de importância geracional. Se a euforia inquieta da estreia My Love Is Cool (com o nomeado ao Grammy Moaning Lisa Smile ) captou o espírito da juventude, o sucessor Visions Of A Life (2018) cimentou a sua ascensão com o Prémio Mercury. Já Blue Weekend (2022) trouxe uma vulnerabilidade preciosa que valeu o primeiro lugar no top do Reino Unido e o Brit Award de Melhor Grupo.
Pelo caminho, Ellie Rowsell afirmou-se como ícone de storytelling, escrevendo canções que mostram como os vinte anos podem magoar — mas de formas úteis. A banda já percorreu o mundo em digressões esgotadas, subiu a numerosos palcos de festivais e acompanhou artistas de peso, como Harry Styles. Depois de um verão preenchido com atuações históricas no Primavera Sound, no Radio 1's Big Weekend e no Glastonbury, os Wolf Alice celebram The Clearing com uma digressão esgotada pela América do Norte, Europa, Reino Unido e Irlanda neste outono — que inclui o maior palco de sua carreira até agora, na O2 Arena, em Londres.