• Alvor FM

Warner assina contrato com Maninho


A Warner Music Portugal assinou contrato com o artista Maninho. A ligação de longa duração entre a editora e o artista conhecerá o seu primeiro resultado ainda antes do fim do mês com o lançamento do primeiro single do artista.


Nascido no Brasil, Maninho encontra-se a viver em Portugal há vários anos onde se afirmou, apesar da sua juventude, como um dos melhores guitarristas no nosso país, tocando, entre outros, com artistas como Mariza, Héber Marques ou Bárbara Bandeira.

Nos últimos meses, já em contexto de pandemia, e depois de uns anos apenas como instrumentista (onde assina com o nome de nascença Phelipe Ferreira), Maninho, longe de imaginar o que estava para acontecer, experimenta cantar alguns temas. O resultado foi tão entusiasmante que, em poucos dias, juntou-se com compositores e produtor em estúdio para começar a trabalhar nos primeiros temas.

"Foi tudo tão rápido! Num dia estava a experimentar cantar, passado semanas estava em estúdio a gravar e não passaram três meses até assinar com a Warner. Há muitos anos que partilho o palco ou o estúdio com grandes artistas, o que tem sido uma escola e um privilégio enorme. Agora estou desejoso que as minhas músicas cheguem às pessoas e que eu possa apresentá-las ao vivo." conta Maninho.

Do lado da Warner, João Teixeira, director-geral da editora em Portugal acrescenta: "Há casos em que mal ouvimos e conhecemos o artista não temos a menor dúvida: a faísca é imediata! O Maninho foi indiscutivelmente um desses casos; e estamos certos que o mesmo irá acontecer com o público quando os seus temas estiverem disponíveis. Estamos desejosos por começar a mostrar as suas músicas, sentimos que trazem consigo sentimentos e valores de que todos precisamos na altura em que estamos a viver."