top of page
Buscar
  • Alvor FM

Vila Martel editam segundo longa-duração


"Terceira Metade" é o segundo disco de originais dos Vila Martel já chegou a todas a plataformas digitais. Depois de revelados três singles do novo registo, "Obituário Inacabado de V.", "Não Leves Tanto a Peito" e "Amanhã não Vou ficar", chegam finalmente aos fãs as restantes cinco faixas, "Fingir Ser Feliz", "O Pó Que Viu", "Tudo Bem na Vida", "Alguém me Faça Acordar" e "Dona Senhora".

O segundo longa-duração dos Vila Martel confirma o progresso óbvio de um grupo que começou jovem e que agora aterra numa maturidade muito sua. Riffs, melodias, guitarras barulhentas e refrões que enchem as medidas, todos estes elementos reafirmam a banda lisboeta no rock que os caracteriza, procurando explorar temas mais profundos. Rodrigo Marques Mendes, frontman do grupo reforça que "Terceira Metade implica que falta alguma metade por aí, e este disco é essa busca pelos temas adultos que hoje pairam na nossa vida, cinco amigos, que cada vez mais se divertem a tocar juntos".

As guitarras como essência do seu som e os refrões orelhudos rapidamente os levaram a dar nas vistas em diversas rádios e podcasts, tendo estado em primeiro lugar nos tops da Antena 3, Vodafone FM e Radar. Esta presença levou-os a palcos como a final do EDP Live Bands 2020 no Campo Pequeno, a final do Festival Emergente no Capitólio ou à compilação FNAC Novos Talentos 2020.

Formados em 2019, os Vila Martel são uma banda lisboeta composta por Afonso Alves, Francisco Botelho, Francisco Inácio, Rodrigo Marques Mendes e Tiago Cardoso. O segundo longa-duração, sucede ao trabalho de estreia "Nunca Mais É Sábado".


Think Out Loud | Foto:D.R.


bottom of page