top of page
Buscar

Van Zee volta a abrir o coração em ''Amar de Cor''

Foto do escritor: Alvor FMAlvor FM

Não é a primeira vez que o ouvimos a falar de amor — com uma maturidade assinalável, por sinal —, daí que não seja de estranhar a admirável capacidade de Van Zee para "Amar de Cor": neste seu novo single, o prodigioso artista madeirense, que se tem revelado a passo largo ao longo deste ano, junta-se pela primeira vez ao produtor Osémio Boémio.

"Amar de Cor" sucede, assim, a uma impressionante leva de temas lançados pelo jovem cantor, canções essas — designadamente, "Alma Nua", "Perto", "Para Casa" e "underwater" (com Diogo Piçarra) — que à data se encontram, todas elas, posicionadas no top 200 do Spotify em Portugal.

Versátil quanto baste para que não o consigamos fechar numa caixa, Van Zee parte das raízes do hip hop para uma série de outros caminhos sonoros nas suas canções. Em "Amar de Cor", por sua vez, aventura-se por batidas afrobeat, sem virar costas, porém, à estrutura lírica que o define, também, como um descendente do rap.

E se a tónica nesta sua nova faixa recai sobre promessas de amor, Sebastião Caldeira não deixa de envergar a carapaça artística — mesmo de peito aberto: "Podes antecipar o próximo single de ouro ou acabar chateado", atira a páginas tantas, deixa que vem no seguimento da atribuição da placa simbólica a "Tempo", o seu mais recente single "dourado".


Universal Music | Foto: Henrique Seruca


bottom of page