top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Tudo o que precisa de saber antes de chegar ao Festival F


O Festival F tem início esta quinta-feira, dia 7, e prolonga-se até sábado, dia 9, em Faro. Ainda assim, no dia anterior, quarta-feira (dia 6), António Zambujo, Buba Espinho, e Luís Trigacheiro juntam-se às 22h no Palco LUSÍADAS - Sé para um concerto especial, com entrada gratuita, em antecipação às celebrações do Dia do Município.


Apresentamos o guia para a 8ª edição do festival.

PROGRAMAÇÃO POR PALCOS E HORÁRIOSAs portas abrem às 18h e os concertos vão durar noite dentro, divididos por nove palcos, até às 5h. A programação do Palco SAGRES - Ria conta com artistas como D.A.M.A., Calema, Mariza, Bispo, Bárbara Tinoco e Pedro Abrunhosa.

Já o Palco LUSÍADAS - Sé recebe, entre outros, MARO, David Bruno e Ricardo Ribeiro, enquanto que o Palco BANDIDA DO POMAR - Quintalão recebe, por exemplo, Mizzy Miles, Bianca Barros e José Pinhal Post-Mortem Experience. Para o Palco CARBY - Magistério estão escalados vários concertos, entre os quais os de Eu.Clides, X-Tinto e Ganso.


O Palco GFH - Museu recebe, entre nomes emergentes e consagrados dos respetivos géneros musicais, Picas, Tó Trips e Noiserv.


O Palco Mercado - Castelo conta com atuações de Pimenta Caseira, Da Chick e Silk Nobre, às quais se juntam as jam sessions. Fazendo jus ao espírito de partilha e de comunidade inerente ao F, os músicos participantes no festival foram desafiados a convergirem no palco, após o final das respetivas atuações, para um encerrar de noite em jam session. Sem expectativas, sem pressões, apenas pelo prazer da música e da descoberta. Onde a noite termina e a música começa.


Para quem for em busca de novas experiências, a passagem pelo Palco BANDIDA DO POMAR - Silent é obrigatória. Neste, os DJs Echo Sound (Ricardo Rego e Miguel Cruz) vão pôr os festivaleiros a dançar e a cantar. No entanto, esta vai ser uma Silent Party, onde é preciso requisitar os headphones para ouvir a música que está a passar no canal de cada um dos DJs.


O Palco Arco e o Palco Músicos convidam os festivaleiros a descobrir nomes emergentes que vão do jazz à eletrónica. Por estes vão passar, entre muitos outros, Beatriz Caixinha, Leon Baldesberger's Meersalz, Discossauro, The Elephant Woman, Celeste Mariposa e Pull The Trigger.


O cartaz dá espaço entre os vários palcos a um conjunto eclético de artistas com ligação ao Algarve. São exemplos Danni Gato, Hybrid Theory, Nanook O Vagabundo, Pedro do Vale, Plasticine, Marta Lima, Perigo Público X Sickonce, TerraSul, Beatriz Caixinha, Peacocks e Marc Noah.

ATIVIDADES PARALELAS Todas as informações acerca da programação paralela à musical estão disponíveis no site do festival.






Commentaires


bottom of page