top of page
Buscar
  • Alvor FM

TRIO DE DAMAS com concertos em Lisboa, Faro e Ferreira do Zêzere


Depois de mais de uma dezena de concertos por todo o país, o projeto que homenageia Nella Maíssa, Olga Prats e Helena Sá e Costa, figuras revolucionárias na música erudita e no panorama cultural em Portugal, anuncia novas datas.

Lisboa recebe duas apresentações de dois dos três recitais solo que compõem Trio de Damas. Nos dias 25 de Janeiro e 22 de Fevereiro, o Auditório do Liceu Camões é o palco para a descoberta de dois recitais solo: o de Jill Lawson e Inês Filipe, respetivamente. Lawson homenageia Helena Sá e Costa com um programa composto por obras de Croner de Vasconcelos, Fernando Lopes-Graça, Schubert e ainda a estreia da obra "Submersamente" de Sara Ross, composta especialmente para este projeto. Já a pianista Inês Filipe evoca Olga Pratz com um programa onde se podem encontrar obras de Constança Capdeville, Fernando Lopes-Graça, Chopin, entre outros. Ambos os concertos acontecem pelas 19h00 e são de entrada gratuita.

Em Fevereiro, o projeto viaja também para o Teatro das Figuras, em Faro, no dia 11, apresentando o programa de Jill Lawson com o Ensemble Musicamerata. A pianista segue para uma apresentação a solo no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, no dia 25 de Fevereiro.

Sob a chancela da Musicamera Produções, o Trio de Damas continua em 2023, pelas mãos de três das mais destacadas pianistas da atualidade Taíssa Poliakova Cunha, Inês Filipe e Jill Lawson, a exaltar a memória e a atualidade de Sá e Costa, Pratz e Maíssa, três grandes ilustres do piano do século XX que assim têm a sua vida e obra revisitadas.




bottom of page