top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Tradições, sabores e artes regressaram ao Mercado de Culturas à Luz das Velas em Lagoa


Foi entre os dias 06 e 09 de julho que Lagoa recebeu, para a 8ª edição, o Mercado de Culturas à Luz das Velas. No Convento de São José e nas ruas circundantes, mais de 60 artesãos, de várias culturas e religiões do mundo, mostraram aos milhares de visitantes as suas tradições, sabores e artes.

Este ano o evento cultural teve como temática as "Culturas e Rituais da Ibero-América", as músicas tradicionais destas culturas estiveram em destaque nos vários cenários do evento, assim como a gastronomia, a arte e o comércio.

O Convento de São José recebeu uma exposição de fotografia denominada "(En)cantos do Brasil" e um "Altar de Muertos" representativo do "Dia de Muertos" do México, dedicado a Frida Khalo.

Os símbolos mais caracterizantes destas culturas puderam ser vistos ao longo do mercado, constituindo um espetáculo de enorme beleza visual. Foram mais de 40 os desenhos com velas que deram a conhecer um pouco das religiões, tradições, gastronomia e mitologia da cultura Ibero-Americana aos milhares de pessoas que visitaram o evento ao longo dos quatro dias.

O evento que ao longo dos anos se tem tornado um ícone na cidade de Lagoa, surpreendeu mais uma vez por todo o seu encanto visual que encheu de cores, sabores e aromas as ruas desta cidade algarvia.





댓글


bottom of page