TIAGO BETTENCOURT LANÇA FILME DO ESPETÁCULO "XX — AO VIVO NO COLISEU DOS RECREIOS"
- Alvor FM
- 24 de abr.
- 2 min de leitura
Tiago Bettencourt edita hoje o filme "XX – Ao Vivo no Coliseu dos Recreios" no seu canal oficial do YouTube, um registo distinguido com o prestigiado Prémio José da Ponte 2025, atribuído pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), que conto com realização de Arlindo Camacho. Esta é a melhor oportunidade para reviver um dos momentos mais emblemáticos da carreira do artista, captado na mítica sala lisboeta, num concerto especial que juntou Tiago Bettencourt, a banda que o acompanha, Cláudia Pascoal e Mariana Norton, à Orquestra Clássica do Centro.
O álbum ao vivo, do concerto de 2022, que documenta a celebração das duas décadas de carreira de Tiago Bettencourt, foi gravado no Coliseu dos Recreios, palco que marcou a sua trajetória. Agora o espetáculo já está disponível para o mundo, e fãs e curiosos já podem revisitar a energia única desta noite histórica.
Num ano já repleto de conquistas, incluindo o anúncio da sua estreia em dois dos maiores palcos nacionais — Sagres Campo Pequeno a 18 de dezembro e Super Bock Arena a 20 de dezembro, e com inúmeros dados esgotados na digressão "Fio da Navalha", Tiago Bettencourt consolida o seu lugar como um dos nomes mais relevantes da música portuguesa. Esta digressão, a sua primeira a solo, tem desafiado os formatos tradicionais, colocando o público no controle do alinhamento através de sugestões em tempo real.
Os dois concertos de final de ano, em Lisboa e no Porto, marcarão ainda o encerramento de uma tradição natalícia que, desde 2018, tem oferecido espetáculos únicos e pensados para a época. Será a última oportunidade para ver o artista neste formato, num adeus emocionante que antecede a entrada num novo ciclo: a gravação do seu oitavo álbum de originais, com lançamento previsto ainda para este ano.
Com um repertório repleto de sucessos como "Maria", "Carta", "Viagem" e "Se Me Deixasses Ser", Tiago Bettencourt continua a escrever a sua história como um dos autores e intérpretes mais influentes da sua geração.