top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

The Rolling Stones dominam tops mundiais de vendas com o novo álbum, ''Hackney Diamonds''


Mais de 60 anos depois de se terem juntado e tornado numa das maiores bandas rock'n'roll, os lendários The Rolling Stones continuam a dominar os tops de vendas em todo o mundo, bem como a receber elogios rasgados da crítica especializada, graças ao muito recente álbum de originais "Hackney Diamonds".

"Hackney Diamonds" conquistou o #1 do top nacional de vendas, mas também um pouco por todo o mundo, nomeadamente no Reino Unido, França, Holanda, Japão, Austrália, Dinamarca, Irlanda, Nova Zelândia, Noruega, Suécia, Suíça, Áustria, Bélgica, Croácia, Grécia e México.

Todo este sucesso prova a vitalidade dos The Rolling Stones, que continuam também a ser aclamados pela crítica, que já descreveu o novo álbum como o melhor álbum da banda em décadas.

O álbum de 12 temas foi gravado em vários locais um pouco por todo o mundo, incluindo os Henson Recording Studios, em Los Angeles; os Metropolis Studios, em Londres; os Sanctuary Studios, em Nassau, Bahamas; os Electric Lady Studios, em Nova Iorque; e os The Hit Factory/Germano Studios, também em Nova Iorque. O falecido baterista Charlie Watts participou em duas canções, "Mess It Up" e "Live By The Sword". "Live By The Sword" também conta com o baixo do ex-baixista dos Stones, Bill Wyman. "Sweet Sounds Of Heaven" conta com a participação de Lady Gaga na voz e de Stevie Wonder nos teclados e piano, "Get Close" e "Live By The Sword'" inclui o piano de Elton John, e "Bite My Head Off" com baixo de Paul McCartney.

"Hackney Diamonds" é o primeiro álbum de estúdio da banda desde "A Bigger Bang", de 2005.

Desde então, os Stones continuaram a quebrar recordes de bilheteira numa série de digressões mundiais com bilhetes esgotados e lançaram "Blue & Lonesome", disco premiado com um Grammy em 2016 e que liderou os tops de vendas de álbuns em todo o mundo, composto por versões brilhantes de muitas das canções de blues que ajudaram a moldar a sua sonoridade e chegaram ao topo das tabelas de vendas em todo o mundo. No ano passado, o grupo emocionou o público europeu, totalizando quase um quarto de milhão na digressão de aniversário "Sixty". Os The Rolling Stones já venderam mais de 250 milhões de álbuns em todo o mundo.

"Hackney Diamonds" é o primeiro álbum dos Stones (Mick Jagger, Kieth Richards, Ronnie Wood) produzido pelo produtor e músico Andrew Watt.


Universal Music


댓글


bottom of page