top of page
Buscar

The Beatles regressam a ''Let It Be'' com reedições especiais no dia 15 de outubro


"Let It Be" será apresentado com novas misturas em stereo, 5.1 Surround e Dolby Atmos. Edições alargardas com gravações nunca antes lançadas, ensaios e jams e estúdio. Será ainda lançada, em LP, uma mistura inédita de 1969, de Glyn Johns, de "Get Back".

Este outono, os The Beatles convidam o mundo a regressar ao álbum de sucesso "Let It Be" (1970), com uma série de edições especiais que serão lançadas em todo o mundo no dia 15 de outubro. Três temas retirados da edição alargada e novamente remisturada do álbum estreiam hoje nas plataformas digitais: "Let It Be" (2021 Stereo Mix), "Don't Let Me Down"(primeira gravação no terraço) e "For You Blue" ("Get Back" LP Mix).


O álbum "Let It Be" foi novamente misturado pelo produtor Giles Martin e pelo engenheiro de som Sam Okell em stereo, 5.1 surround DTS e Dolby Atmos. A arrebatadora Edição Especial do álbum sucede-se às aclamadas edições de aniversário alargadas e remisturadas de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" (2017), "The BEATLES" ('White Album') (2018) e "Abbey Road" (2019). Todos os novos lançamentos de "Let It Be" contêm a nova mistura do álbum em stereo guiadas pela versão original de Phil Spector, tendo esta nova mistura sido feito a partir das gravações originais e das gravações analógicas da atuação do terraço da Apple. As edições Super Deluxe em formato físico e digital também contêm 27 gravações nunca antes editadas, um EP de quatro temas - "Let It Be EP" - e o LP de 14 temas inédito com a mistura em stereo de "Get Back", levada a cabo pelo engenheiro de som Glyn John em maio de 1969.

"Let It Be" Edição Especial (Super Deluxe): 57 temas

  • 5CDs + 1Blu-ray (nova mistura em stereo do álbum em alta resolução 96kHz/24-bit; novas misturas do álbum em 5.1 surround DTS e Dolby Atmos) com um livro de capa dura de 105 páginas e um 10";

  • Uma caixa de 4LPs (vinil de 180 gramas) masterizados a baixa velocidade + um EP de 45rpm com um livro de capa dura de 105 páginas;

  • Edição digital (misturas do álbum e streo, alta resolução 96kHz/24-bit/Dolby Atmos);

* "Let It Be" (nova mistura em stereo do álbum original): 12 temas;

* Maquetas, jams de estúdio e ensaios inéditos: 27 temas;

* LP "Get Back" com a mistura inédita de Glyn John, novamente remasterizada: 14 temas;

* "Let It Be EP": 4 temas

- Misturas inéditas de Glyn Johns de 1970: "Across the Universe" e "I Me Mine"

- Novas misturas em stereo de Giles Martin & Sam Okell: "Don't Let Me Down" e "Let It Be"

O livro das edições Super Deluxe em CD e vinil conta com prefácio de Paul McCartney; uma introdução de Giles Martin; uma lembrança de Glyn Johns; capítulos perspicazes e notas detalhadas de cada tema pelo historiador dos Beatles, autor e produtor de rádio Kevin Howlett; e um ensaio do jornalista e autor John Harris que explora os mitos das gravações versus a realidade. O livro é ilustrado, ao estilo de álbum de recortes, com fotos raras e inéditas de Ethan A. Russell e Linda McCartney, bem como imagens nunca antes publicadas de letras manuscritas, notas das gravações, esboços, correspondência dos Beatles, fitas das gravações, e muito mais.


"Let It Be" Edição Especial (Deluxe): 25 temas

- 2CDs com um booklet de 40 páginas

* "Let It Be" (nova mistura em stereo do álbum original): 12 temas;

* Maquetas, jams de estúdio e ensaios inéditos: 13 temas;

* Mistura inédita de de 1970 de "Across the Universe"

"Let It Be" Edição Especial (Standard): 12 temas

- 1CD (nova mistura em stereo do álbum original)

- Digital (novas misturas do álbum em stereo + alta resolução em 96kHz/24-bit/Dolby Atmos)

- 1LP (vinil de 180 gramas) masterizado a baixa velocidade (nova mistura em stereo do álbum original)

- 1LP picture disc de edição limitadas ilustrado com o trabalho artístico do álbum (nova mistura em stereo do álbum original)

Será ainda lançada uma série realizada por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis", "They Shall Not Grow Old". "The Beatles: Get Back" leva o público de volta às sessões de gravação da banda durante um momento crucial na história da música. Devido à riqueza das imagens incríveis que Jackson analisou, as quais passou os últimos três anos a restaurar e a editar, "The Beatles: Get Back" será apresentado como três episódios separados. Cada episódio tem aproximadamente duas horas de duração, estendendo-se ao longo de três dias, 25, 26 e 27 de novembro de 2021, exclusivamente no Disney +.

Antes da estreia da série, a Apple Corps Ltd./Callaway Arts & Entertainment lançará o livro "The Beatles: Get Back" em todo o mundo no dia 12 de outubro. Disponível em inglês e em nove línguas, "The Beatles: Get Back" é o primeiro livro autónomo oficial para ser lançado pelos Beatles desde o best-seller internacional "The Beatles Anthology". Belissimamente desenhado e produzido, o livro de capa dura de 240 páginas complementa a série de documentários "Get Back" e a "Let It Be Special Edition" com transcrições de muitas das conversas gravadas dos Beatles nas três semanas de ensaios e sessões e centenas de músicas exclusivas e nunca antes vistas - imagens publicadas, incluindo fotos de Ethan A. Russell e Linda McCartney. "The Beatles: Get Back" começa com um prefácio escrito por Peter Jackson e uma introdução de Hanif Kureishi. Os textos do livro são editados por John Harris. Pré-encomende "The Beatles: Get Back": https://lnk.to/thebeatlesgetbackbook.

Esta noite em Las Vegas, o espetáculo "The Beatles™ LOVE™ by Cirque du Soleil" fará o seu grande regresso ao The Mirage Hotel & Casino. Celebrando o seu 15º aniversário, o espetáculo conta com um elenco de 70 artistas que celebram a música dos Beatles com acrobacias aéreas, visuais vibrantes e uma coreografia de alta energia num palco de 360 graus. Desde a estreia, com ótimas críticas, a 30 de junho de 2006, "LOVE" já se apresentou para mais de 10 milhões de espectadores.

Universal Music



Comments


bottom of page