Buscar
  • Alvor FM

Teresinha Landeiro edita em vinil o seu álbum ''Agora''


O mais recente trabalho de Teresinha Landeiro, intitulado "Agora", chega às lojas em edição de vinil. O álbum que conta com sete dos temas escritos por Teresinha Landeiro, inclui também homenagem a Celeste Rodrigues, pareceria com a Roda de Samba, com o jazz de João Pedro Coelho e com o talento jovial de Gaspar Varela.


"O Tempo" foi o primeiro tema de avanço do disco. Contando com texto escrito pela fadista, a música refletiu o arranque de uma visão luminosa e jovial sobre o fado contemporâneo. Tendo presente essa frescura artística, seguiu-se "Amanhã", um tema que integrou a novela da TVI - "Amar Demais". "Batom", foi o terceiro single escolhido, o tema que acolhe a participação especial dos músicos da Roda de Samba. "Amanhã" conta com a produção de Pedro de Castro e com a instrumentação do próprio (guitarra portuguesa), André Ramos (viola) e Francisco Gaspar (baixo). O trabalho de estúdio ficou a cargo de Fernando Nunes.

O álbum tem sido apresentado em diversos pontos do país, tais como Teatro Tivoli (Lisboa), Lamego, Festa do Avante e até em Badajoz. É um disco em que Teresinha Landeiro se assume como autora de quase todos os poemas, é a matriz de fado que marca todo o registo, num momento de celebração de um disco de fado profundo.

Think Out Loud | Sony | Foto:D.R.