Buscar
  • Alvor FM

Teresinha Landeiro e Salvador Sobral juntos em inédito


Teresinha Landeiro convida Salvador Sobral para juntos apresentarem uma canção inédita. "A Lei da Recompensa" constitui o título para a música que agrega os dois talentos nacionais. Já é possível conhecer o videoclipe no YouTube e a música também já está disponível em todas as plataformas digitais.


"Poderia passar horas a pensar o que será que motivou o quê: se foi o facto desta canção só fazer sentido cantada com alguém que admiramos muito, que me levou a querer cantá-la com o Salvador, se foi a minha admiração profunda por ele que me fez usar esta música como pretexto para o convidar para a cantarmos juntos. Pouco importa o motivo, o que importa realmente é que cantei uma canção com um dos meus artistas favoritos e não aguento a alegria. Durante a pandemia, ainda quando as casas de fado iam abrindo timidamente, e as pessoas tinham medo de sair à rua, o Salvador era presença assídua na Mesa de Frades. Penso que essa foi uma das razões para eu acreditar que a admiração é mútua, e foi isso que me encheu de coragem para o convidar a cantá-la comigo. Uma canção sobre dar amor, ensinar a receber amor, e um dia ser recompensado pelo amor que soubemos dar, só poderia ser cantada em conjunto com alguém que é amor em forma de Arte. Obrigada Salvador!"

(Teresinha Landeiro, 2022)

A música que conta com texto da própria Teresinha Landeiro e composição de Pedro de Castro começou por ser desenhada nas icónicas noites no espaço Mesa de Frades, em Alfama (Lisboa), numa conjugação artística que cada vez se tornou menos improvável. A ida para estúdio tornou-se inevitável e juntos apresentam também um vídeo que conta com a realização de Jenniffer Lima Pais.

O ano de 2022 tem sido bastante produtivo na carreira da jovem fadista. Além da sugestiva criação "Alguidar de Palavras" que apresentou na sua página oficial de Instagram, a fadista continua na digressão do álbum "Agora" (SONY), que atravessa todo o país (do NOS Alive a Idanha a Nova), e que junta ainda presenças na vizinha Espanha. Desta forma, Teresinha Landeiro vê cada vez mais reconhecido o seu espaço não só no fado mas assim como no panorama da música nacional.



Sony Music | (c)Jenniffer Lima Pais