top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

TEMPO recebe em agosto terceira edição do Humor.PTM – Festival de Comédia de Portimão


Depois do sucesso das duas primeiras edições, o Humor.PTM está de regresso ao Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão entre 11 e 26 de agosto, com atuações sempre às 22h00, fazendo parte do repertório a Revista à Portuguesa do Boa Esperança e os espetáculos "Marias Cheias de Graça", "Resort", de Beatriz Gosta, "Vale Night" e "Diogo", de Luís Franco-Bastos.

Em tempo de férias, nada como uma oferta cultural descontraída, e o eclético cartaz do Festival foi precisamente pensado para abranger todos os gostos e garantir muitas gargalhadas, como vai suceder logo nas noites de 11 e 12 de agosto, com o espetáculo "Nós Somos Revista", a cargo do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense.

Com textos e letras originais de Carlos Pacheco, "Nós Somos Revista" é repleta de críticas bem-humoradas, entre inúmeras rábulas e momentos musicais, onde a realidade local predomina, não faltando a atualidade nacional e internacional.

Para além de Carlos Pacheco, o elenco é composto por Telma Brazona, Flávio Vicente, Soraia Correia, Isa de Brito, Lurdes Carriçal, Filipa Goulart, Catarina Duarte, Mariana Jobling, Maria Martins, Jenifer Novais e Rita Ferreira. Os ingressos custam 15 euros.

Segue-se na noite de 18 de agosto "Marias Cheias de Graça", um espetáculo de stand-up comedy cem por cento no feminino, em que se demonstra que a comédia não é uma arte de palco dominada por homens.

Joana Neves, Carolina Pinto, Cláudia Rosa, Fernanda Antunes, Catarina Dores e Liliana Marques sobem ao palco e apresentam-se à sociedade com gargalhadas, pensamentos divertidos e uma mensagem importante: as mulheres, em particular as portuguesas, também são donas de um sentido de humor apuradíssimo. Os ingressos custam 12 euros.

Para a noite de 19 de agosto a proposta é "Resort" com Beatriz Gosta, que dispensa apresentações depois de ganhar vida através de um vídeo blog em 2015, a partir de onde alcançou um lugar de destaque no meio digital, dando rapidamente o salto para a rádio e televisão.

Beatriz atingiu grande notoriedade junto do público e conseguiu conquistar os corações de várias gerações com o seu jeito único de ser e abordar até os assuntos mais sensíveis, até que necessitou parar. Férias? Retiro? Escapismo? "Resort" pode ser tudo isso e um 'burnout' numa hora e pouco de espetáculo, sempre naquele equilíbrio ténue entre rir de nervoso e gargalhar até pingar na cueca. Os ingressos custam 15 euros.

Na noite de 25 de agosto subirá ao palco "Vale Night", com Diana Herzog, Inês Oneto e Patrícia Candoso, para uma comédia dramática cujo texto e direção pertence à brasileira Renata Mizrahi. Os ingressos custam 12 euros.

O espetáculo acompanha o encontro de três mães num bar, onde revelam experiências, alegrias e solidões. Exemplos da maternidade ambivalente e compulsória que pode quebrar o paradigma romantizado da figura da mãe, elas abordam um tema que atravessa fronteiras geográficas e impacta as mulheres, independentemente de onde estejam.

Por fim, a noite de 26 de agosto está reservada a "Diogo", com Luis Franco-Bastos, um relato e uma desconstrução humorística de experiências, de muitas memórias, questões íntimas e familiares.

Ao invés de falar dos outros, Luís Franco-Bastos vira o espetáculo para si próprio como nunca o fez, até porque o título tem a ver com o nome pelo qual o artista (Luís Diogo Roda Madureira Franco-Bastos) era tratado na infância pelos progenitores, com o intuito de o distinguirem de Luís, seu pai, ou de Luís Miguel, seu irmão. Os ingressos custam 15 euros.

Os bilhetes para cada sessão estão à venda online em tempo.bol.pt e na bilheteira do TEMPO, aberta de terça-feira a sábado entre as 13h00 e as 18h00 e nas noites do espetáculo até ao seu início, podendo informações complementares ser consultadas em teatromunicipaldeportimao.pt.



Comments


bottom of page