top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Taylor Swift é a artista mais ouvida em todo o mundo no Spotify


A norte-americana Taylor Swift continua a liderar todos os tops. Com o balanço do ano de 2023, acaba de ser anunciado que a artista foi a mais ouvida em todo o mundo no Spotify.

Só este ano, Taylor Swift lançou dois álbuns, "Speak Now (Taylor's Version)" e "1989 (Taylor's Version)", e iniciou a muito aclamada digressão "The Eras Tour", que está a ser um verdadeiro fenómeno de bilheteiras. Taylor vai passar pelo Estádio da Luz, em Lisboa, a 24 e 25 de maio de 2024.

Também este ano a artista foi a grande vencedora dos MTV European Music Awards, tendo conquistado os galardões para Melhor Vídeo (com "Anti-Hero"), Melhor Artista e Melhor Artista Ao Vivo, além de liderar a corrida aos Grammys de 2024, com seis nomeações.

O canadiano The Weeknd encontra-se na 3.ª posição do top dos artistas mais ouvidos no Spotify. Ainda no início deste ano, o músico recebeu do Guinness World Records o título de "Artista Mais Popular do Mundo" depois de ter atingido o marco dos 100 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

Também vindo do Canadá, Drake foi um dos artistas que os utilizadores do Spotify em todo o mundo mais ouviram durante o ano de 2023, encontrando-se no 4.º lugar do top.

O colombiano Feid, um dos maiores nomes da música latina, figura no 6.º lugar da lista, depois de recentemente ter lançado o LP "MOR, No Le Temas A La Oscuridad" que na semana de estreia atingiu o 1.º lugar do Spotify Global e nos EUA.

A compatriota de Feid, Karol G, reforça o seu estatuto como uma das artistas latinas mais populares do momento, encontrando-se em 9.º lugar do top de balanço do Spotify. A cantora acaba de lançar em colaboração com Kali Uchis o single "Labios Mordidos", que já é um sucesso nas plataformas digitais.

O top 10 fica concluído com Lana Del Rey, que editou este ano o seu nono álbum de estúdio, "Did you know that there's a tunnel under Ocean Blvd.", graças ao qual está nomeada para cinco Grammys. A artista vai regressar em 2024 a Portugal para um concerto no Primavera Sound do Porto, que se realiza de 6 a 8 de junho no Parque da Cidade.


Universal Music | Foto:D.R.


Kommentare


bottom of page