top of page
Buscar

Tara Perdida de volta à essência com ''Realidade''


Os Tara Perdida são uma banda de culto e um nome incontornável do punk rock português desde 1995.

O seu percurso é ímpar e é ao vivo que a banda mostra a sua garra, numa simbiose de energia entre o palco e o público que se fundem num só "Somos Tara Perdida!".

A perda do carismático membro fundador e vocalista João Ribas em 2014, deixou um vazio irreparável no seio da banda; os tempos que se seguiram foram vividos com muita dor e foi precisa muita coragem para continuar, como o Ribas desejaria. Com Tiago Afonso na voz, os Tara Perdida gravaram dois discos "Luto" e "Reza"; "foi a purga possível na altura", refere Ruka. A banda continuou na estrada, encorajados pelo público incrível que nunca deixou de os motivar e apoiar.

Oito anos vividos sem o Ribas (quase uma década!), os últimos dois passados em pandemia (o que levou o grupo a viver ainda mais os seus valores) e seguindo o Tiago Afonso outro caminho, de repente, fez todo o sentido voltar à essência e o Ruka assume, agora, o comando do microfone, interpretando de forma pura a vida de Tara Perdida ou a sua própria vida tal como a sente ou tão somente como a vive. Ruka dá voz à alma entranhada e única de Tara Perdida e continua inseparável da sua guitarra e dos seus parceiros Ganso, também na guitarra, Filipe Sousa no baixo e Pedro Rosário Kystos na bateria.

Recentemente a banda esteve em estúdio, a tocar ao vivo alguns dos seus temas mais emblemáticos, já com o Ruka na voz, tendo disponibilizado aos fãs, no seu Facebook, o tema "Desalinhado" em vídeo. O primeiro concerto, nesta nova fase do grupo, teve lugar em Albufeira e a receção do público foi, simplesmente, incrível!

Os Tara Perdida estão aí, com planos para breve, mas por agora revelam mais um vídeo da canção "Realidade".





bottom of page