top of page
Buscar

TAEYANG dos BIGBANG e Jimin dos BTS unem forças no single ''VIBE''


TAEYANG (da boy band BIGBANG) e Jimin dos BTS juntaram-se para um dos lançamentos K-pop mais aguardados e inesperados dos anos 2020.

A magnitude desta colaboração não pode ser subestimada. Não é apenas um lançamento entre gerações que une superestrelas de diferentes eras, mas também liga dois artistas das maiores boy bands de todos os tempos. Se alguém consegue viver de acordo com esse hype, é TAEYANG. O lendário vocalista dos BIGBANG inspirou gerações de artistas K-Pop.

É impossível falar sobre a ascensão global do K-Pop sem falar dos BIGBANG, uma das bandas mais influentes e premiadas do final dos anos 2000 e início dos anos 2010. Eles foram os primeiros a conquistar reconhecimento global, apresentando-se em estádios em todo o mundo para milhões de fãs e influenciaram inúmeros artistas do género graças aos vários estilos musicais que abordaram. Apelidados de "Reis do K-Pop", os BIGBANG são uma das boy bands que mais venderam de todos os tempos, tendo ganho mais de 100 prémios, além de terem entrado para a lista de Melhores Concertos do "New York Times" e de terem vencido o prémio de Melhor Artista Mundial nos MTV Europe Awards.

Além de ter feito história com a banda, TAEYANG também é um talentoso artista a solo, tendo lançado quatro álbuns de grande sucesso, incluindo dois que alcançaram o primeiro lugar na tabela "World Albums" da Billboard com uma série de sucessos, incluindo "Eyes, Nose, Lips" que venceu o prémio de Canção do Ano em todas as principais premiações sul-coreanas.

Como TAEYANG e Jimin são vocalistas com um grande talento para a dança, esta colaboração resulta de forma natural e sem falhas. TAEYANG e Jimin participaram na composição da canção juntamente com TEDDY, colaborador de longa data e produtor de TAEYANG e dos BIGBANG. TEDDY é também o fundador da THEBLACKLABEL. Também colaboraram no tema uma lista de reconhecidos compositores e produtores - Kush, Vince e 24 - da THEBLACKLABEL.

A canção é acompanhada por um vídeo que mostra os movimentos de dança e o carisma inegável da dupla.


Universal Music


Comments


bottom of page