top of page
Buscar

STONED COLD COUNTRY - Uma homenagem aos 60 anos de carreira dos Rolling Stones


O 60º aniversário dos Rolling Stones conta com uma celebração muito especial. Algumas das maiores estrelas do mundo do country reuniram-se e criaram Stoned Cold Country, um álbum de homenagem, que será lançado no dia 17 de março, via BMG. Está repleto de novas versões que surgiram das músicas da lendária banda. Produzido por by Robert Deaton, contou com a participação de inúmeros artistas - Jimmie Allen, Brooks & Dunn, Brothers Osborne, Eric Church, Steve Earle, Elle King, Marcus King, Little Big Town, Ashley McBryde, Maren Morris, Elvie Shane, Koe Wetzel, The War And Treaty, Lainey Wilson & Zac Brown Band. Todos eles puseram a sua marca nas grandes músicas dos The Stones, criando assim uma poderosa homenagem a uma das bandas pioneiras, mais duradoras e influentes do mundo.

You Can't Always Get What You Want foi lançado pela voz de Lainey Wilson, que foi reconhecida em 2022 como CMA Female Vocalist of the Year e New Artist of the Year. As suas raízes sulistas, a sua voz carregada de sotaque e o toque funky, vão ao encontro de cada palavra do clássico de 1969. Lainey Wilson referiu que "Os Rolling Stones são ícones mundiais da música. Foi uma honra para mim ter a oportunidade de gravar uma das suas músicas. Diverti-me muito a gravar esta música e estou muito grata por ter trazido o meu toque country para um dos maiores sucessos."

Há muito fascinado pelos Stones, e pelas suas raízes country, Deaton passou os últimos anos a trabalhar numa missão, dar luz à influência que os Stones tiveram não só na música country em geral, mas mais especificamente em alguns dos artistas contemporâneos que quebraram convenções. O resultado foi Stoned Cold Country - "A love letter to The Rolling Stones from Nashville", que nas palavras de Deaton é um brinde a uma das melhores bandas, mas especificamente à sua influência suprema no passado e mundo atual da música country."Este álbum é assim um agradecimento da música country aos Rolling Stones pelos 60 anos de inspiração. Durante a gravação, fui-me lembrando que esta é uma verdadeira montra do que melhor que temos para oferecer, dentro deste género de música. Os artistas e músicos que participaram na gravação deste álbum afirmam orgulhosamente que a música country é incomparável quando se trata de artistas íntegros e criativos".




Commenti


bottom of page