• Alvor FM

Spock e Sitah Faya unem forças no novo álbum ''Assim Como Vai''


Após anos de companheirismo na editora Contentor Records, spock e Sitah Faya uniram forças que resultaram no álbum colaborativo "Assim Como Vai". Disponível desde o dia 3 de Setembro, foi no single "Âncora" que a parceria dos dois artistas se concretizou pela primeira vez. A inspiração surgiu "Pelas nossas raízes, tanto pessoais como aquelas que nos educaram musicalmente. Curiosamente o mar não foi o ponto inicial do disco mas sim o ponto onde o disco nos levou, penso que ambos podemos dizer que seja o elemento inspirador em comum". Foi no mar que as palavras da rapper se inspiraram, assim como toda a sua existência, e onde navegam através dos beats recheados de passado, presente e futuro de spock.


Produzido ao longo de dois anos, o álbum conta com 16 temas onde as rimas agressivas e pertinentes que intercalam com uma voz harmoniosa nos coros da rapper, navegam na sensibilidade melódica e nas batidas apuradas do produtor. spock conta: "Este álbum é uma ode ao que nos une, o Hip Hop como cultura, modo de viver e estar. "Assim Como Vai" é uma expressão idiomática utilizada pelos homens do mar que expressa o desejo de aguentar o navio na proa (que a agulha de governo indica nesse momento) que representa só por si todo o processo, através do pleno sentido alegórico das palavras. Este é o nome da nossa embarcação, que parte rumo ao desejo de destino, num cambalear rítmico em que aprumamos as vontades, sem dor de querer ficar."

"Assim Como Vai" traz-nos a maré alta da colaboração entre estes dois artistas urbanos e está disponível para escuta nas plataformas digitais habituais. A versão física pode ser encomendada em encomendas.cntrecs@gmail.com ou entrando em contacto com os autores do disco.


MEDIAsounds | Foto:D.R.