O trabalho que Maria João Jones e Luís Caracinha têm vindo a apresentar já nos habituou a re-visitar o património da canção tradicional alentejana com os sentidos despertos a novas experiências. Depois de apresentarem o seu primeiro EP "As Horas Que São" ao vivo numa digressão que percorreu a zona centro e sul de Portugal, a banda disponibiliza agora o quarto tema desse mesmo disco.
"Solidão, ai dão, ai dão" está agora disponível ao público e, como referiu a banda, "(…) acontece nesta altura para recordar que embora o final do ano seja caracterizado por convívios de famílias e amigos, há uma grande quantidade de pessoas que sentem e experienciam esta época de forma contrária".
Nesta canção em particular, a banda inspirou-se nas interpretações de Vangelis e Irene Papas do LP "Odes" de 1979 para criar o ambiente onde as palavras nos são cantadas com a profundidade que a voz de Maria Jones bem sabe alcançar. Esta é também a canção que encerra "As Horas Que São" e que nos deixa uma amostra do que a banda irá apresentar no seu primeiro disco de longa duração.
"Solidão, ai dão, ai dão" é uma canção de domínio público com arranjo musical de Recante (2023) gravado nos estúdios da Epopeia Records (2023). Está agora disponível em todas as plataformas de streaming.
Epopeia Records™
Comments