Buscar
  • Alvor FM

Snoop Dogg Presents: THE ALGORITHM (The Global Edition) com remixes de artistas de todo o mundo


Snoop Dogg, superestrela mundial, empreendedor, ícone cultural e Consultor Executivo de Criação e Estratégia da Def Jam Recordings leva o seu primeiro projeto para a editora - a coletânea Snoop Dogg Presents THE ALGORITHM com 32 artistas e 25 temas - a todo o mundo com o lançamento de ALGORITHM (The Global Edition). Esta nova versão repete os 25 temas do álbum original e adiciona 15 novos remixes bónus. Cada novo tema destaca um ou mais artistas do repertório eclético do Universal Music Group (UMG), reunindo-se no álbum quase 50 artistas de hip-hop e r&b de todo o mundo.

"ALGORITHM é um projeto muito especial para mim por muitos motivos", disse Snoop Dogg sobre o lançamento do álbum. "Estou entusiasmado por levar este álbum aos meus fãs de todo o mundo como o meu primeiro projeto pela Def Jam Records. Juntamente com alguns velhos amigos e introduzindo alguns dos artistas da próxima geração da editora, estamos a mudar o panorama, trazendo o sentimento de volta à música."

Chegando ao conceito de The Global Edition, por exemplo, a primeira canção do álbum original é Alright de Redman e Method Man com Nefertitti Avani. Em ALGORITHM (The Global Edition), Alright também pode ser ouvida em três remixes, o primeiro adicionando rimas de Aczino (campeão mexicano de freestyler das competições Nacional 2 Vs. 2 Street Freestyle com 21 títulos em seu nome ao longo dos últimos três anos); o segundo com uma nova participação de Joe Flizzow (rapper nº 1 da Malásia); e o terceiro com a participação de SAAY (artista da Coreia do Sul que trabalha em torno dos géneros r&b future e pop/r&b).

O próximo tema retirado do álbum, No Bammer Weed adiciona um remix com o veterano do rap sueco de 15 anos Näääk, estrela multiplatinada com raízes na Finlândia, Suécia e Gâmbia.

A versão original de New Oldie é protagonizada por Eric Bellinger, Snoop Dogg e Usher. A Global Edition adiciona um remix com Bellinger e Snoop acompanhados pelo veterano R&B canadiano Glenn Lewis, vencedor do prémio Juno e nomeado para os Grammys, cujo quarto álbum será lançado no próximo ano, produzido por Bellinger.

Já a versão original de Make Some Money conta com os MCs Fabolous e Dave East feat. Snoop Dogg. Na Global Edition encontramos um remix com a participação do suíço EAZ. O mesmo tema conta com um segundo remix com o artista sul-africano Lucasraps.

Murder Music é um tema que junta Snoop Dogg a Benny The Butcher, Jadakiss e Busta Rhymes. O primeiro remix desta nova edição conta com o artista italiano Gué, figura marcante do hip hop italiano. O segundo remix de Murder Music com a com a participação do rapper britânico Potter Payper, conhecido pela mixtape Thanks For Waiting e pela trilogia Training Day.

No Smut On My Name nasce de uma colaboração incendiária de Snoop Dogg com Battle Loco e Kokane. O primeiro remix conta com o rapper alemão KEZ enquanto no segundo remix participa o músico e compositor sul-africano Phonixthecool.

O MC sueco Lani Mo, o francês Cory, a superestrela brasileira MC Zaac (Bumbum Granada, Desce Pro Play, Vai Malandra) e Yung Raja, da Singapura, são outros dos artistas que participam nesta Global Edition.

"Há tanto talento neste álbum", disse Snoop, "tantos estilos de música que quebra o algoritmo. Atualmente, o algoritmo diz-nos que temos de fazer rap desta forma, que tens de soar assim, mas não te dizem como é que a música se deveria sentir. O meu algoritmo vai dar- vos uma sensação, não uma sonoridade."


Universal Music