top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

SILLY a galope até ''Miguela'', novo single ''Cavalo à Solta''


Desde o verão passado que Silly entrou no novo desafio de criar o primeiro longa duração da sua carreira, "Miguela". Nas palavras da artista, "na segunda semana de janeiro deste ano, zarpei uma semana para uma casa alugada num monte alentejano onde fiquei sozinha a criar." Desse retiro, resultou "Coisas Fracas", o primeiro single desta viagem e o primeiro exemplar da colaboração de excelência da artista com Fred, músico e produtor integrante de projetos como Banda do Mar, Buraka Som Sistema e Orelha Negra.

"Cavalo à Solta" é o segundo single que nos dá mais uma pista do que será o primeiro álbum de Silly, previsto para fevereiro de 2024. Este tema "é uma canção especial fruto da sensação de me desprender de algumas rédeas e correntes de dúvidas e inseguranças que às vezes nos prendem e reprimem emoções" explica Maria Bentes, "é uma música sobre amor e sobre a entrega total a esse amor". Se o primeiro single do álbum fala da ilusão de proximidade que se cria, fruto de uma adição aos telemóveis e ao mundo virtual, o novo tema transporta-nos para uma imagem de um cavalo à solta que "foi a metáfora bonita que veio ter comigo para descrever essa sensação de libertação que tenho" remata Silly.

O tema é escrito e produzido por Silly e Fred, uma colaboração que continua para a produção do próprio disco. A faixa conta ainda com a mistura e masterização de Charlie Beats e é também acompanhada de um videoclipe com a direção de Diogo Lopes, que pretende transportar todos os ouvintes para a natureza, e transmitir uma paz e calma interiores, já transversal ao universo de Silly.

"Cavalo à Solta" fica disponível para escuta em todas as plataformas digitais habituais a partir de 10 de novembro. Já a 25 de novembro, os dois temas de "Miguela" e muitas outras surpresas, poderão ser ouvidas no concerto da artista no Super Bock Em Stock, no Palco Ermelinda Freitas, na Sociedade de Geografia de Lisboa.


Universal Music | Foto:D.R.


Comments


bottom of page