top of page
Buscar

''Saudade é pouco'' é novo single de Anna Setton


Leveza. Essa é uma palavra frequentemente utilizada após ouvirem "Saudade é Pouco", novo single de Anna Setton. A música é a primeira do álbum "O futuro é mais bonito", com previsão de edição para janeiro. O clipe da canção tem a assinatura de Dauto Galli, que já trabalhou com artistas como Marina Sena, Illy e Johnny Hooker, entre outros. O tema e o álbum são editados mundialmente pela Galileo Music e o lançamento no Brasil pelo selo Zelo, distribuído pela Alta Fonte Brasil.

Anna canta a saudade, uma das palavras mais emblemáticas da língua portuguesa e que expressa a originalidade do idioma. Quando ouviu o xote de Barro, Ed Staudinger e Juliano Holanda, a artista envolveu-se com a possibilidade de falar de um tema tão querido para brasileiros e portugueses neste primeiro single do álbum.

"Essa é uma das poucas canções do álbum em que não sou compositora. Desde o início a ideia era de fazer um álbum autoral. E ao longo deste ano, aos poucos, as minhas canções foram nascendo e dando forma ao disco. Com parceiros antigos como Edu Sangirardi, e novos, como Igor de Carvalho, Barro e João Camarero, o álbum foi se desenhando. E, nesse processo de conhecer canções, Barro me mostrou esse xote", conta Anna Setton.

Feliz e empolgada com o novo caminho que está a iniciar em Portugal, a artista diz que foi como se a música a tivesse escolhido.

"Eu acho 'Saudade é Pouco' uma música extremamente solar e envolvente e gosto muito das imagens que a canção cria. A poesia é super bonita. E eu queria falar de saudade nesse álbum. Acho que é um tema recorrente na poesia brasileira e portuguesa e que de alguma forma nos une. Nesse ano, a viver longe do Brasil eu experimentei muitas dimensões da saudade. Acho bonito que essa canção fale de uma maneira quente, leve e, ao mesmo tempo profunda, desse sentimento ligado ao gostar e à falta que sentimos de quem está longe", afirma a artista.

O álbum, o terceiro da carreira da paulista, tem a assinatura dos jovens produtores pernambucanos Barro e Guilherme Assis, que já trabalharam com nomes como Lenine, Mariana Aydar, Céu e Rachel Reis.

"A voz da Anna é leve e gostosa para se ouvir. Se for trazer para um gênero, acho que é música brasileira flertando com outros", comentou Guilherme Assis

Anna Setton já trabalhou com grandes artistas, como os brasileiros Toquinho e Mestrinho, a cubana Omara Portuondo, do Buena Vista Social Club, o japonês Sadao Watanabe, entre outros. A cantora também já se apresentou em palcos importantes do Brasil, Portugal, França, Alemanha, Inglaterra, Austrália, Coreia do Sul e Japão.


Ana C. Fiedler | UGURU | Foto:D.R.


bottom of page