top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Sara Correia lança novo single ''Chelas'' e anuncia álbum no final do ano


A história do Fado contemporâneo já não pode ser escrita sem que se mencione um nome: Sara Correia.

Desde 2018, quando editou o homónimo álbum de estreia, foi evidente o seu poder de interpretação, a forma arrebatadora como se entrega ao Fado e o magnetismo com que pisa o palco o que a leva a conquistar plateias por todo o Mundo.

Agora, a fadista volta a surpreender com "Chelas", uma canção que extravasa as fronteiras do fado, repleto de reviravoltas que nos conquistam a cada segundo, dos ritmos com ecos da música tradicional portuguesa, à modernidade da produção e aos arranjos de cordas luxuosos. E, claro, a voz magnânima e a atitude destemida de Sara Correia.

É uma espécie de B.I. de Sara Correia. Escrito e composto por Carolina Deslandes, palavra a palavra, como se a lesse, apresentada a partir do bairro de onde vem, cresceu e viveu: Chelas. A música é também assinada por Diogo Clemente, o também produtor do tema e do álbum do qual "Chelas" é a primeira amostra.

Esta é a segunda vez que Sara Correia trabalha com Carolina Deslandes, compositora que já tinha assinado o tema "Porquê do Fado", que integra o segundo álbum da fadista, "Do Coração" (2020), trabalho que lhe valeu a nomeação para um Grammy Latino e o Prémio PLAY para Melhor Disco de Fado.

O videoclipe, gravado no bairro, com pessoas de Chelas, foi concebido e realizado por Carlos Marta e a produtora Egotrip.


Universal Music




Comentários


bottom of page