Buscar
  • Alvor FM

Salvador Sobral divulga novo vídeo para ''Aplauso Dentro''


O vídeo para "Aplauso Dentro", canção que faz parte do seu mais recente álbum "bpm" e que conta com a participação de Margarida Campelo, já está disponível na plataforma YouTube.

Ninguém melhor do que Salvador Sobral para nos contar tudo sobre este seu novo vídeo:

"Aplauso dentro" surge da vontade do Leo, meu companheiro de composição do álbum, de fazer um bolero clássico com um toque mais pop. O Leo fez a estrutura clássica deste tema e eu fiz a parte B que lhe confere essa tonalidade mais moderna. A ideia de aplauso dentro remete para uma simplicidade, uma forma de viver a vida com mais leveza, de desprendimento em relação ao que é externo. O tema surge assim como um ponto de luz dentro do álbum que tem uma componente muito densa, lírica e musicalmente falando. E é aqui que entra a Margarida Campelo, falando em luz. A Margarida tem a voz mais celestial do planeta, aliás se houver música no paraíso será com certeza a voz da margarida que se ouve por lá. A própria Margarida é uma pessoa luminosa. Para mim é muito fácil cantar com ela, a voz dela é como mel, cola-se à minha de uma forma muito orgânica e não temos sequer de pensar muito sobre isso.

Em relação ao videoclipe, foi o Adolfo, que gosta muito desta canção, que me abordou com a proposta de o realizar. A ideia dele era retratar um casal numa jornada para deixar o que não interessa para trás, para deitar a bagagem fora. Foi gravado nas montanhas da Catalunha, um sítio lindo, num belo dia de Verão - Salvador Sobral.

"bpm" é o primeiro disco composto inteiramente por Salvador Sobral, ao lado do seu parceiro musical neste projeto, Leo Aldrey, que também foi o responsável pela produção do álbum.

Nomeado recentemente para um Grammy, na categoria Melhor Engenharia de Gravação de um Álbum, contém 9 músicas em português, 2 em inglês e 2 em espanhol, sinal da grande versatilidade composicional e interpretativa de Salvador Sobral.

A par da base rítmica que o acompanha desde o seu primeiro disco, André Rosinha (contrabaixo) e Bruno Pedroso (bateria), Salvador acrescentou a este projecto vários elementos novos à sua formação: André Santos, que toca guitarra e Abe Rábade na piano, com Leo Aldrey que também participa com teclados e efeitos.

O álbum, lançado no final do mês de Maio deste ano, entrou directamente para o primeiro lugar do Top de Vendas em Portugal, posição onde se manteve duas semanas consecutivas e onde se incluem também os singles "Sangue do Meu Sangue" e "Paint The Town".

Salvador Sobral está atualmente em extensa digressão europeia com sua banda, apresentando "bpm" ao vivo.

"bpm" está disponível em CD, vinil + CD e todas as plataformas digitais.


Warner