top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Salvador Sobral apresenta o seu novo single ''pedra quente''


Depois de "al llegar", dueto com Jorge Drexler editado em Abril, "pedra quente" é o mais recente single de "TIMBRE", novo álbum com lançamento a 29 de Setembro.

Enquanto caminhamos a passos largos para o regresso de Salvador Sobral às edições discográficas, o artista continua a oferecer-nos vislumbres do que poderemos encontrar em "TIMBRE", o seu próximo álbum. À doçura do primeiro avanço de "al llegar" (feat. Jorge Drexler), sucede agora a alegria e irreverência de "pedra quente".

Com um videoclipe bem exemplificativo do humor fino e certeiro de Salvador Sobral, em que a realização ficou a cargo da produtora audiovisual CASOTA (com quem o artista já colaborara no último vídeo), "pedra quente" é um hino à folia e ao ócio, elementos indissociáveis do Verão e dos momentos que nos proporciona.

A propósito deste novo single, Salvador Sobral começa por evocar algumas memórias do início da sua adolescência. "pedra quente", conta o artista, "é um tema que faz uma viagem no tempo que me transporta para a altura em que ia de férias de verão com a minha família para a praia. Era uma altura muito feliz. Eu e os meus amigos íamos todos os dias descalços e os nossos pés ficavam pretos e escaldados por causa do caminho. No dia seguinte fazíamos exactamente a mesma coisa, repetíamos o mesmo erro todos os dias. Adoro essa espécie de leviandade inocente com que vivíamos a vida nessa altura. Foi também aí que descobri a minha sexualidade e dei os primeiros beijos. Esta canção é como uma ode nostálgica a esses tempos, queria que tivesse essa energia alegre, meio juvenil e luminosa."

Foi então desta forma, explica, que «a "pedra quente", que dou agora ao mundo em jeito de antecipação do Verão que está mesmo ao virar da esquina. Para este vídeo desafiei mais uma vez o pessoal da Casota e aconteceu esta loucura.»

"pedra quente" fará parte de "TIMBRE", quarto álbum de estúdio de Salvador Sobral. O disco, que será lançado a 29 de Setembro, já se encontra em pré-venda, e é composto por 11 originais, 10 criados em parceria com Leo Aldrey, responsável também pela produção. Sobre o título, afirma Salvador Sobral que "surgiu por duas razões principais. A primeira, talvez mais óbvia, é porque antes de tudo nesta vida eu sou cantor, um intérprete e aquilo que mais me define e distingue é a minha voz, o meu timbre. A segunda razão é o facto de me interessar o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos. O disco será como uma palete colorida de timbres que disparam claridade. Ah! E há uma terceira motivação para o nome do disco. É que timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se igual e significa o mesmo. Parece que o conceito de TIMBRE é universal e põe-nos a todos de acordo."

"TIMBRE" será apresentado ao vivo em Lisboa, no CCB, a 27 de Outubro, e no Porto, na Casa da Música, a 15 de Novembro. Mais datas serão anunciadas brevemente.


Força de Produção | Foto:D.R.


コメント


bottom of page