• Alvor FM

Rosé das BLACKPINK estreia projeto a solo, “R”


Disco é composto pelos singles “On the Ground” e “Gone

Rosé, membro das BLACKPINK, revelou o seu muito aguardado projeto a solo, “R”. O disco consiste em duas canções inesquecivelmente vulneráveis que foram compostas em parceria com este ícone K-pop: “On the Ground” e “Gone”.

O vídeo de “On the Ground”, lançado na passada sexta-feira, somou mais de 1,16 milhões de espectadores durante a estreia e ultrapassa já os 73 milhões de visualizações. Está neste momento no top 10 de tendências do YouTube em Portugal.


Produzido por TEDDY, colaborador habitual das BLACKPINK, em parceria com o aclamado compositor/produtor/artista Jon Bellion (Katy Perry, Miley Cyrus), Jorgen Odegard (Justin Bieber, P!nk), Ojivolta (Selena Gomez, Halsey) e 24, o tema “On the Ground” traça um olhar intimista sobre o custo da ambição e de perseguirmos os nossos sonhos, com Rosé a transportar a sua voz incrível para uma produção repleta de guitarras deslumbrantes e de beats radiantes. Rosé escreveu este tema cru e reflexivo com Bellion, Amy Allen (Sam Smith, Zara Larsson) e Raul Cubina (Playboi Carti, Christina Aguilera).

O tema “Gone” conta com a mesma profundidade emocional pura de “On the Ground”, oferecendo Rosé nesta canção uma balada intimista sobre o fim de um relacionamento. A canção foi produzida por Brian Lee (BLACKPINK, Post Malone, Camila Cabello). Acompanhada por pouco mais do que uma linha de guitarra hipnótica, a voz de Rosé torna-se dolorosamente terna à medida que interpreta uma letra confessional (“Now I’m all alone, crying ugly/You broke my heart just for fun/Took my love and just left me numb”).

As edições em CD e vinil de “R” incluem versões instrumentais de ambos os temas. Rosé é, atualmente, o segundo membro das BLACKPINK a lançar-se a solo, depois da cantora/rapper Jennie ter revelado o single “SOLO” em novembro de 2018.

“R” surge meses depois das BLACKPINK terem lançado o seu primeiro álbum de estúdio, “THE ALBUM”. Lançado a 2 de outubro, o disco estreou-se em #1 do top 200 da Billboard, tornando-o a melhor estreia neste top por um grupo feminino em mais de 12 anos. Com participações especiais de estrelas como Selena Gomez e Cardi B, “THE ALBUM” também conquistou o recorde da melhor primeira semana de vendas de um álbum de estreia de um grupo de K-pop. Nesse mesmo mês, as BLACKPINK estrearam “Light Up the Sky”, um documentário da Netflix que nos mostra a árdua viagem por trás da ascensão meteórica do grupo.