top of page
Buscar

ROMEO SANTOS E PRINCE ROYCE FAZEM HISTÓRIA COM O ÁLBUM EM CONJUNTO “BETTER LATE THAN EVER”

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • há 10 minutos
  • 2 min de leitura

O que parecia impossível tornou-se agora realidade: o Rei da Bachata, Romeo Santos, e o Príncipe do género, Prince Royce, unem-se às suas monarquias para lançar Better Late Than Never, o primeiro álbum em conjunto das superestrelas, a assinalar um momento marcante na história da música tropical contemporânea. A produção está disponível em todas as plataformas digitais através da Sony Music Latin.

Santos e Royce surpreenderam os fãs de bachata ao manterem o projeto em segredo um do outro, sem singles anteriores. O álbum é composto por treze faixas inéditas, compostas por Romeo Santos, e conta ainda com o toque do Príncipe Royce em quatro delas.

Santos liderou absolutamente toda a produção do LP, brincando com os arranjos tradicionais do género e modernizando-os ao fundir outros ritmos como R&B e batidas urbanas.

"Dardos" é uma faixa em que Santos e Royce exploram o R&B através de um arranjo musical contemporâneo que funde afrobeat, ritmos tropicais, violinos e várias guitarras. A lírica moderna explora a gíria dominicana e usa a astrologia como recurso narrativo para definir os traços de personalidade dos protagonistas de uma relação tóxica, bem como o despeito, feridas e falhas que isso deixa no ente querido.

Em "Jezebel", Santos e Royce envolvem-nos numa história de paixão e incorporam elementos de batidas de R&B e reggaeton, reforçando a narrativa da canção. Por sua vez, em "Ay, San Miguel!", os artistas prestam homenagem ao Caribe e aos seus ritmos, fazendo uma referência à bomba porto-riquenha.

O álbum termina com "La Última Bachata", que incorpora flashes do bolero de outrora e uma estética sonora vintage, prestando uma homenagem triste a algumas das vozes mais icónicas da música global: Selena Quintanilla, Michael Jackson, Jenni Rivera, Prince e os ícones dominicanos Yoskar Sarante e Ruby Perez.

Liricamente, a produção transita entre espanhol e inglês, incorporando este último em histórias que nos levam a Nova Iorque, berço dos artistas e epicentro da vivência dominicana nos Estados Unidos.

As canções incorporam referências líricas contemporâneas e gírias atuais, mas sem abandonar a inconfundível carga poética de Santos, guiada pelo poder narrativo de cada verso, que conta histórias de amor, desgosto, desejo e profunda vulnerabilidade.

A produção inclui apenas uma colaboração: "Menor", com o emergente artista dominicano Dalvin La Melodía, que liga três gerações de amantes da bachata.

Para celebrar este momento cultural histórico, Santos e Royce organizaram uma festa exclusiva de audição na passada quarta-feira, 26 de novembro, num dos espaços mais icónicos de Nova Iorque, a Madison Square Garden Arena, que reuniu líderes da indústria, criadores, fãs dos artistas e dos media. Os artistas apresentaram a sua música inédita a uma audiência eufórica com bilhetes esgotados, dois dias antes do lançamento. Veja os recursos de fotografias e vídeos

 
 
bottom of page