Quando se pensava que Quim Barreiros não nos poderia surpreender mais, eis que com a revelação de um novo projeto, é reformulando todo um conceito de compartimentação na música popular portuguesa.
Quim Barreiros que com a sua animação e letras divertidas, rompendo os limites geracionais e sociais, apresenta alguns dos seus maiores êxitos de uma forma surpreendente. Num regresso aos estúdios, regravou algumas canções recorrendo a uma sonorização completamente inédita e inesperada, sem que com isso, se perca a essência popular e tradicional de canções que marcam a história musical de Quim Barreiros, que são também páginas da história do cancioneiro português.
“Ao ritmo de Cabo Verde” é a proposta de Quim Barreiros para que de uma forma melodicamente totalmente diferente do que estamos habituados a escutar, possamos conhecer os ritmos “quentes” e avassaladores de Cabo Verde, unindo as sonoridades das mornas, das coladeiras e do funaná a canções como: “Os bichos da fazenda”, “Bacalhau à portuguesa”, “Tico tico”, “Insónia”, “Acredita em mim” ou “O Pito mau” apenas para citar alguns dos 10 temas incluídos neste cd.
“Ao ritmo de Cabo Verde” representa o melhor de dois “mundos musicais” se por um lado temos canções intemporais e inegáveis sucessos da música popular portuguesa por outro colhemos as sonoridades mais sensuais e quentes do continente africano, que tão bem os ritmos cabo-verdianos sabem expressar, numa fusão musical à qual ninguém ficará indiferente.
Comentarios