top of page
Buscar
  • Alvor FM

Queen lançam caixa especial do álbum ''The Miracle''


Amplamente reconhecido como um dos álbuns mais fortes dos Queen dos anos 1980, e um dos seus discos mais inspirados, "The Miracle" conquistou o sucesso global em 1989, tendo conquistado o 1.º lugar do top dos discos mais vendidos no Reino Unido e nos maiores países europeus, além de ter reafirmado a banda nos EUA com um Disco de Ouro. Brian May afirma recorrentemente que o tema que dá título ao disco é a sua canção favorita de todos os tempos.

"The Miracle" é agora reeditado numa caixa de luxo que inclui 1 LP, 5CDs, 1 DVD e 1 Blu-ray.

A caixa de 8 Discos "Queen The Miracle Collector's Edition" foi apresentada pelo tema "Face It Alone", canção inédita interpretada por Freddie Mercury e que foi redescoberta recentemente. Este single é a primeira canção inédita com a participação de Freddie Mercury em mais de oito anos. No álbum "Queen Forever", de 2014, constavam três temas na altura inéditos com Mercury, nomeadamente "Let Me in Your Heart Again", "Love Kills" e "There Must Be More to Life Than This".

Entre os vários conteúdos, a caixa "Queen The Miracle Collector's Edition" inclui "The Miracle Sessions", um disco de mais de uma hora composto por várias gravações inéditas, maquetes, rough takes, incluindo seis canções nunca editadas, entre elas duas canções cantadas por Brian May. Igualmente tentador para os fãs, o áudio inclui as conversas da banda em estúdio, em Londres e Montreux, abrindo assim as portas do processo criativo dos quatro membros do grupo e a alegria, piadas e brincadeiras que assinalaram o regresso da banda a voltar a trabalhar em conjunto. "The Miracle Sessions" inclui ainda canções quase míticas como "Dog With A Bone", "I Guess We're Falling Out" ou "You Know You Belong To Me".

Nesta caixa encontra-se ainda o tema "Too Much Love Will Kill You". "The Miracle" era suposto ter sido um álbum de 11 temas, mas "Too Much Love" foi retirado à última hora. Mais tarde, a versão original dos Queen apareceu no álbum "Made in Heaven", de 1995. Nesta caixa, a edição em CD é fiel ao alinhamento de 10 canções, mas a versão em vinil presente nesta "Collector's Edition" assinala a primeira vez que "Too Much Love Will Kill You" surge como parte do álbum, no preciso lugar do alinhamento em que foi colocado em 1989, antes de ser retirado.


Universal Music


bottom of page