Buscar
  • Alvor FM

ProfJam e T-Rex compõem a lista dos 10 Rappers mais ouvidos pelos portugueses em 2022


O Spotify revelou dados sobre o consumo da playlist "Rap Tuga", que foi lançada em 2017 e que tem crescido exponencialmente desde esse lançamento.

A playlist "Rap Tuga" passa agora a ser nomeada de "Na Zona", e com este renaming são também divulgados dados sobre o seu consumo, que viu um crescimento de 824% desde o seu lançamento.

ProfJam tem tido presença assídua no top 3 de rappers mais ouvidos pelos portugueses, nos últimos três anos. Ainda que o seu último lançamento a solo tenha sido em 2019, o rapper de Telheiras ocupa a 3ª posição deste top em 2022, ano este que será marcado pelo lançamento do álbum MDID "Música De Intervenção Divina", que já conta com 2 temas disponíveis "WUOW" e "Nada Me Falta".

T-Rex é dos artistas que mais tem visto a sua popularidade crescer nestes últimos dois anos, "Se diz ft T-Rex é Golo", como diria o artista Slow J, este crescimento não ocorreu apenas em Portugal, mas sim em todo o espaço da Lusofonia, figurando esta lista na 6º posição. O artista de Monte Abraão lançou o EP Gota D'Espaço em 2020, que ecoa até aos dias de hoje, como se tivesse saído ontem e prova disso é já ter alcançado o galardão de dupla Platina no tema "Tinoni" e galardão de Ouro com "Ar".

T-Rex lançou em 2022 o projeto CASTANHO, que já soma outros tantos galardões de ouro, com os temas "GUUD" e "É ASSIM".

Para este ano de 2022 está também agendado o lançamento do já antecipado álbum "Cor D'Água", aquele que será o seu álbum de estreia, que já conta com 2 temas disponíveis "Feeling" e "Volta", sendo que este último também já recebeu um galardão de Ouro.


Universal Music | Foto:D.R.