Buscar
  • Alvor FM

Portimão recebeu o 36.ºFestival da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D'Ouro


O 36.º Festival da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D'Ouro decorreu no passado sábado, 23 de julho, na Zona Ribeirinha junto ao Museu de Portimão.

Este evento, que é um dos mais antigos do país, dá a conhecer anualmente novos talentos da canção, contando com a organização da Junta de Freguesia de Portimão em parceria com a Alvor FM.

Quinze concorrentes subiram ao palco vindos de várias localidades, para cantarem inéditos e versões para um recinto que recebeu centenas de pessoas que não quiseram perder mais uma edição daquele que é um dos mais antigos eventos do género realizados no nosso país.

A acompanhar os pequenos artistas estiveram o coro infantil do festival a cargo do maestro António Alves e a banda liderada pelo músico Jorge Carrilho.

Sagraram-se vencedores Catarina Martins que venceu o prémio para a Melhor Canção Infantil; Núria Botelho com a Melhor Canção Juvenil e Melhor Canção de Portimão e Jennyfer Henriques como Melhor Interprete e Melhor Versão.

Participaram neste Festival como convidados José Francisco e Afonso Silva, ex concorrentes e vencedores de edições anteriores deste evento, e Edmundo Inácio finalista da edição de 2022 do programa The Voice.

A apresentação esteve a cargo de Hugo Mendes do programa "Passadeira Vermelha" da SIC Caras.

O Festival Internacional da Canção Infantil e Juvenil Chaminé D'Ouro conta com o apoio do Município de Portimão e de várias empresas locais e promete voltar para a sua 37a edição em 2023.