top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Portimão recebeu festival em formato acústico com a Alvor FM


No passado dia 4 de outubro, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebeu o 9.º Festival Acústico, uma organização da rádio Alvor FM e da Freguesia local.

Pelo palco passaram Carmen Danen acompanhada à guitarra por Mário Inácio, Luís Capitão com a sua guitarra portuguesa em parceria com Leonardo Pisco à viola, Marc Noah que cantou e tocou guitarra na companhia de Luís Caracinha e os 5EX Band que se apresentaram com a seguinte formação Rui Romão na bateria, Alex Freire na guitarra, Marco Caixinha (Botas) no baixo, Paulo Ribeiro nas teclas e saxofone e Tiago Rodrigues na voz.

A grande noite começou com a poderosa voz de Carmen Danen cantora, atriz, educadora vocal e teatral, nascida na Holanda veio viver recentemente para Portugal. A artista habituada a atuar em grandes musicais internacionais começou por interpretar o mega sucesso deste ano de Miley Cyrus, "Flowers", a que se seguiram notáveis interpretações de "Shallow", "Someone Like You" e "At Last".

Luís Capitão viajou até ao Algarve para mostrar todo o seu virtuosismo através do seu EP de estreia "Soturna", mas a sua atuação não se ficou por aqui e o público assistiu às suas poderosas interpretações de "Fado Lopes", "Variações em Si", "Variações em Ré" e o icónico "Verdes Anos" de Carlos Paredes.

Marc Noah, a mais recente revelação da música produzida no Algarve, depois de pisar os palcos da Noite Branca em Loulé e do Festival F em Faro, mostrou no Festival Acústico canções originais como "Lie To Me", "Mother", "Sunshine", "Towers And Bridges", "Road Trip" e "No More Dreaming".

Para o final e prontos para fazer a festa, os 5EX Banda deram tudo em palco numa atuação marcada pela animação, energia, boa disposição e interação com o público, na marcante voz do Tiago ouviram-se grandes sucessos nacionais e internacionais do mundo da música como "It's a Heartache", "Have You Ever Seen The Rain?", "A Noite", "Wish You Were Ear", "Chuva Disolvente", "Careless Whisper", "Quando Eu Era Pequenino" e "Volare".

O Festival Acústico regressou ao TEMPO, o público agradece e espera mais para o próximo ano.

Recorde-se que pelas edições anteriores deste festival já passaram nomes como Áurea, Edmundo Vieira, Badoxa, Reflect, Nanook, Os Eléctricos, Diana Silveira, Nuno Barroso, Emmy Curl, Vintém, entre muitos outros.







Comments


bottom of page