Buscar
  • Alvor FM

PINK FLOYD – P.U.L.S.E. Restored & Re-Edited com lançamento a 18 de fevereiro de 2022


O filme do concerto P.U.L.S.E., do consagrado realizador David Mallet, estará disponível em 2 edições deluxe de 2x Blu-ray e 2x DVD, com as filmagens em vídeo restauradas e reeditadas a partir dos masters originais por Aubrey Powell/Hipgnosis para o lançamento da caixa 'The Later Years', em 2019. A ilustração da capa, criada por Storm Thorgerson e Peter Curzon para o lançamento em DVD, em 2006, foi atualizada com fotografias de Aubrey Powell/Hipgnosis e Rupert Truman/StormStudios. As ilustrações da caixa foram concebidas por Peter Curzon/StormStudios, sob a direção de Aubrey Powell/Hignosis.

Este lançamento recupera a icónica luz pulsante do lançamento em CD, em 1995, desta vez com 2 pilhas AA que podem ser substituídas uma vez acabada a sua carga. O alinhamento inclui vídeos de música, filmes do concerto, documentários, filmagens dos ensaios da digressão Pulse e outros conteúdos. Um livro com 60 páginas acompanha as edições.

P.U.L.S.E., lançado como um album em 1995, foi gravado na parte europeias da digressão de promoção de 'Division Bell'. No concerto, filmado em 20 de outubro de 1994 em Earls Court, Londres, os Pink Floyd tocaram alguns dos seus clássicos e músicas desse álbum recém-lançado, destacando-se 'High Hopes', 'Keep Talking', 'Sorrow', 'Wish You Were Here', 'Comfortably Numb' e 'The Great Gig In The Sky'. As Deluxe Editions em DVD e Blu-Ray incluem, ainda, a atuação ao vivo de 'The Dark Side Of The Moon' - a única gravação ao vivo completa deste álbum seminal.

Nick Mason fala sobre o lançamento original em CD e da luz LED pulsante: "Essencialmente, foi algo que achámos divertido. Foi uma ideia de Storm Thorgerson, relacionada com 'The Dark Side Of The Moon' e o pulsar, e como se trata de um álbum ao vivo, a caixa está &qu