top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

pikika leva-nos para ''longe.com'' neste seu segundo lançamento de 2024




Em "Teima" sentimos-lhe, simultaneamente, nervo e balanço, e esse contraste adensa-se agora em "longe.com". No segundo single pela sua nova casa editorial, pikika mergulha ainda mais fundo no seu lado introspectivo e, ao mesmo tempo, abre espaço ao ritmo que lhe corre na veia artística. Porque, no seu caso, há cor entre o preto e o branco, e luz nas zonas cinzentas.


Depois de trabalhar com Charlie Beats no seu single de apresentação, é com FRANKIEONTHEGUITAR que agora partilha novos desabafos à boleia do ritmo imprimido pelo guitarrista e produtor português. E se o tom nos sugestiona a sedução, as palavras levam-nos no sentido contrário: mantém-se o registo introspectivo, como se os versos que nos canta de segredos se tratassem, mas a guitarra que subjaz à cama instrumental impõe leveza numa saudade de um eventual futuro ainda por se cumprir.


Nas palavras da própria autora, é com os olhos postos num "lugar que imaginamos quando queremos fugir com alguém especial" que nos leva numa "viagem a esse lugar tão distante mas tão presente nas mentes dos mais sonhadores". Os cenários naturalistas captados por Tommy Loureiro e João Serrano na realização do vídeo de "longe.com" dão cor a essa visão idílica — também à imagem do que tem sido a sua emancipação artística: a seu tempo, tem-se revelado nas variadas formas com que a sua música se desdobra, abrindo-nos também a nós um mar de possibilidades de para onde há-de ir. Resta-nos seguir a sua corrente, onde quer que nos leve.


Universal Music

Comments


bottom of page