Pedro Mafama tem duas músicas novas com ponte Argélia-Portugal
"PALMAS" e "milésimo de segundo" específicos dos novos temas de Pedro Mafama , gravados entre Portugal e a Argélia . Cada tema conta com o seu videoclipe, ambos gravados em Argel , e ficam hoje disponíveis nas plataformas digitais.
Na obra de Pedro Mafama o universo árabe assume presença significativa, num diálogo constante entre cultura magrebe e europeia, mais propriamente da Península Ibérica. Reflexo disso são o caso de “Leva” , em que Mafama encosta na costa marroquina à nossa, os arcos manuelinos com sabor mourisco do vídeo de “Lacrau”, o manifesto luso-árabe “Jazigo” , ou mesmo estando estas pontes presentes em “Estrada” , apenas para citar alguns exemplos de classificações musicais e estéticas.
Em 2025, Pedro Mafama faz a rota Lisboa- Argel e junta-se ao reconhecido artista do género Rai, Cheba Sabah, para a música “PALMAS” e colabora com o emergente Cheb Nassim em “milésimo de segundo”. Assumindo a produção de ambos, o músico português desenvolve uma exploração estética (música, visual) daquilo que tem sido o epicentro do seu trabalho: esperar o inesperado.
Pedro Mafama continua a criar uma narrativa ímpar, sustentada na escrita, experimentação sonora, performance e imagem . O artista assinala o início de 2025 com duas novas músicas, buscando passar as suas mensagens, através da lírica e performance singular , garantindo a consistência criativa a que tem habituado o público.