Buscar
  • Alvor FM

Pedro Mafama encerra álbum com vídeo inédito e projeta próximo disco


"Que o Céu Não Caia" constitui o tema que serve de mote para uma obra criada por Pedro Mafama e Filipe Penajóia. Este vídeo que metaforicamente encerra o álbum "Por Este Rio Abaixo", acaba por servir de anúncio de que Pedro Mafama está oficialmente a trabalhar em material novo e que 2023 trará música nova.

"Este filme tem a assinatura de um dos meus parceiros de criação, o Filipe Penajóia. Foi feito como uma representação da longa viagem que tem sido este meu disco de estreia, para levar até vocês a minha visão da música portuguesa e criar a marca que quis criar com o "Por Este Rio Abaixo". Tem sido uma travessia de longos anos, mas que se foi tornando mais linda e menos solitária pelo caminho, com cada produtor, engenheiro de som, realizador, designer, fotógrafo, artista, manager, parceirxs de palco, técnicos e equipa de estrada, agência e discográfica que me vai ajudando nesta missão - e cada um de vocês que ouve a minha música, recebe as minhas imagens e palavras, está nos concertos, ou me acompanha. Desde o arranque no hostel e nos Anjos70, aos que me receberam por todo o país, aos que me conheceram agora em Barcelona ou Madrid, esta bandeira é de tds nós e é para chegar a todo o mundo.

Agora é hora de arrancar para um novo álbum. Ele já salta e grita na minha cabeça e estou a preparar-me para tirá-lo de cá de dentro e colocar a minha próxima visão em cada casa, carro, coluna portátil e altifalante de telemóvel, e começar um novo capítulo, uma outra bandeira nesta viagem que é, mais do que só minha, de quem acompanha, ajuda e/ou aplaude. Em breve tenho uma nova estrada para percorrermos juntos.

Muito obrigado a tds, um forte e apertado abraço, do vosso Mafama