Buscar
  • Alvor FM

Pedro Branco lança single em colaboração com Noiserv


Cinco Minutos Antes é o segundo single do disco de estreia do guitarrista Pedro Branco. A Narrativa Épica do Quotidiano é o título do projeto e tem data de edição marcada para dia 27 de Maio. O disco conta já com três datas de apresentação no país: 15 de junho no âmbito do Festival A Porta em Leiria, 18 de junho no Teatro da Garagem em Lisboa e 23 de junho no Festival Impulso nas Caldas da Rainha.

Este segundo single resulta de uma colaboração entre o guitarrista e o músico Noiserv, depois da sua bem-sucedida cover intimista da música No Cars Go dos canadianos Arcade Fire e do seu trabalho na banda lisboeta You Can't Win, Charlie Brown. O vídeo foi realizado novamente por Salvador Menezes (tal como tinha sido no primeiro single Vira-Lata) desta vez nos Banana Studio em Lisboa. A masterização foi feita pelo Nuno Monteiro no Bela Flor Estúdios e a foto da capa do single pela Teresa Lopes da Silva.

"É um prazer enorme fazer parte deste disco. Numa altura em que a música parece não ter tempo para respirar, este disco surge para mostrar o contrário. A música é e sempre será um momento bonito e intemporal em que nos deixamos viajar com ela! "Cinco Minutos Antes" é ainda uma música muito especial para mim por aquilo que representa, mas prefiro deixar essas explicações ao critério de cada ouvinte." Noiserv

"Esta música vem de um sítio profundo de amizade e de encontro numa liberdade em que tão presos estávamos. Fazer música com o David (Noiserv) representa entrar num mundo muito próprio quer de imaginário sonoro quer de processos, do qual só nos podemos sentir gratos por fazer parte. Tendo a base harmónica sido construída por mim, ouvir as melodias vocais do David a ganharem forma, tal como a letra pessoal e insinuosa, fez com que sentisse uma alegria tamanha e uma certeza de que este era de facto o sítio certo à hora certa para a música acontecer." Pedro Branco

Depois de vários discos como co-líder em diversos projetos tais como Old Mountain, EEL SLAP! ou mesmo João Hasselberg & Pedro Branco e uma vasta carreira onde faz parte de bandas como Tiago Bettencourt ou You Can't Win, Charlie Brown e onde já partilhou palco com artistas tão diferentes como Noiserv, Lena D'Água, Benjamim ou Salvador Sobral, esta é a primeira vez que o artista lança algo totalmente em nome próprio.


Foto: Direitos Reservados