top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Pearl Jam anunciam novo álbum, ''Dark Matter''




Os Pearl Jam vão lançar o seu décimo segundo álbum de estúdio, Dark Matter, a 19 de abril de 2024 e vão iniciar uma digressão mundial de 35 datas em maio, que vai passar pelo festival NOS Alive a 13 de julho. A canção que dá título ao álbum já está disponível aqui. Produzido pelo produtor premiado nos GRAMMYs® Andrew Watt, Dark Matter, é o primeiro disco de originais da banda desde o aclamado Gigaton de 2020.


Dark Matter já está disponível em regime de pré-venda.


Em 2023, os membros dos Pearl Jam - Eddie Vedder [voz], Jeff Ament [baixo], Stone Gossard [guitarra], Mike McCready [guitarra] e Matt Cameron [bateria] - retiraram-se para os Shangri-La Studios, em Malibu, onde começaram a tocar com o produtor Andrew Watt ao leme da produção.

Os músicos enfrentaram-se no mesmo espaço e comunicaram a nível sonoro ao mais alto nível. Tendo composto e gravado numa explosão de inspiração, Dark Matter nasceu em apenas três semanas.


Como resultado, Dark Matter canaliza o espírito partilhado de um grupo de irmãos confidentes e criativos de longa data numa sala, que tocavam os seus instrumentos como se as suas próprias vidas dependessem disso. Todo o sangue, suor, lágrimas e energia de uma carreira histórica foram renovados e derramados neste corpo de trabalho.


Os membros da banda apresentaram pessoalmente o disco numa festa no icónico Troubadour em West Hollywood durante a semana dos prémios GRAMMY®:


Vedder disse: "Estou arrepiado, porque tenho boas lembranças. Ainda estamos à procura de formar de comunicarmos. Estamos neste momento das nossas vidas em que poderíamos ou não fazer isto, mas ainda nos preocupamos em divulgar algo que seja significativo e consideramos esperançosamente que seja o nosso melhor trabalho. Sem exagero, acho que este é o nosso melhor trabalho."


Ament acrescentou: "O que o Ed disse sobre nos juntarmos numa sala neste momento, sentimos que estávamos prestes a fazer um disco realmente importante. Muito disso teve que ver com a atmosfera que o Andrew criou. Ele tem um conhecimento enciclopédico da nossa história, não só como banda e como escrevemos canções, mas como músicos. Ele conseguia identificar coisas que fazíamos em canções antigas a ponto de eu pensar: 'De que raio está ele a falar?' O seu entusiasmo era contagiante. Ele é uma força. Só quero agradecer por nos manter no caminho certo. Não poderia estar mais orgulhoso de nós como banda. Sinto-me muito grato pelos fãs, mas principalmente pelos meus irmãos e por estas pessoas com quem fiz música."


A banda vai celebrar as lojas de discos independentes com o lançamento de uma edição especial de Dark Matter no dia 20 de abril. Somente nas lojas participantes como parte do Record Store Day. Obtenha mais informações e encontre as lojas em www.recordstoreday.com


Comments


bottom of page