top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Paulo Praça lança novo disco com artistas femininas




O cantautor e multi-instrumentista Paulo Praça apresenta um projeto muito especial: um disco de duetos, "A Meias", que conta com alguns nomes sonantes da música nacional e internacional, no feminino. "A Meias" apresenta versões de algumas canções do músico Vilacondense cantadas por vozes como Sónia Tavares (The Gift), Mónica Ferraz (Mesa), a inglesa Nicky Wells (conhecida pela colaboração com Nitin Sawhney), Ana Deus, Joana Amendoeira, Lika (cantautora do Cazaquistão que vive em Portugal), Xana Abreu, Cat, Diana Martinez, a galega Uxía, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira.


O cartão de visita do novo disco foi lançado em 2023, "Baloiço", com Sónia Tavares, e conquistou várias rádios. Um tema composto em parceria por Paulo Praça e Gisela João. A par com o lançamento do disco, o músico apresenta o single "A Minha Terra", com a participação da cantora galega Uxía.


"A Meias" inclui novas versões de temas que marcaram a carreira de Paulo Praça, como "A Vida Começa Agora", "A Mesma Canção", "Diz a Verdade", "Arquitetura da Ecologia", entre outros.


O disco conta com a produção de Eurico Amorim e Paulo Praça, mistura por João Bessa e masterização por Mário Barreiros. O design é de Hélder Luís.

De sublinhar a colaboração do escritor Valter Hugo Mãe, que é o autor de algumas letras do disco ("A vida começa agora", "Diz a verdade", "À força da nossa voz", "Arquitetura da Ecologia", "A Ladaínha"), assim como é o responsável pelo desenho da capa do novo trabalho de Paulo Praça.


Daniela Pinto 

Comments


bottom of page