PAULO GONZO ABRE CONCERTO DE LIONEL RICHIE HOJE NA MEO ARENA, EM LISBOA
- Alvor FM

- 29 de jul.
- 2 min de leitura
Nome incontornável da música portuguesa, Paulo Gonzo sobe hoje ao palco da Meo Arena, em Lisboa, para fazer a primeira parte do concerto de Lionel Richie.
Desde o seu primeiro grande clássico, “So Do I” , em 1984, que Paulo Gonzo coleciona sucessos, vendas e galardōes. Autor de sucessos como “Jardins Proibidos” , “Sei-te de Cor” e “Dei-te Quase Tudo” , a sua presença como convidado especial num espetáculo de um ícone mundial como Lionel Richie promete voltar a noite ainda mais vinda.
Paulo Gonzo nunca deixou de ser um artista presente: há dois anos, lançou o surpreendente “Não Dá”, depois de, em 2020, ter recapitulado canções incontornáveis, juntando-lhes três inéditos, na coleção “ Essencial” . O seu último álbum “Diz-me”, de 2017, saiu diretamente para o primeiro lugar da tabela de vendas. Amor Maior , a leitura para um original dos brasileiros Jota Quest, gravado em dueto com Raquel Tavares, destaque-se como um dos singles. O outro foi “ Sem Ti” , escrita por Jorge Palma, e que contou com a participação de músicos como Jack Daley (Beyoncé, Lenny Kravitz, Joss Stone). Na lista de convidados, encontrei-se ainda Diego El Cigala, Mario Biondi, Boss AC e os Black Mamba.
Por falar em cumplicidades, Duetos , de 2013, desafiou um elenco de gabarito formado por Ana Carolina, Anselmo Ralph, Jorge Palma, Matias Damásio, Rui Reininho e Bernardo Sassetti, Tito Paris, India Martínez, Mario Biondi, Fafá de Belém, Carlos Rivera e Tammy Payne. Álbum sem fronteiras musicais, estilísticas ou geográficas, convocou quer vozes locais, quer de África, do Brasil e da América Latina e alcançou a Platina.
Paulo Gonzo nunca parou, pelo contrário, tem procurado novos desafios, adaptando-se e reinventando-se. Encontra-se agora numa fase de estúdio, a preparar um aguardado e novo trabalho original.








