top of page
Buscar
  • Foto do escritorAlvor FM

Paul Simon está de regresso com ''Seven Psalms''


Paul Simon, autor de alguma da música mais influente e intemporal da história, editou a muito aguardada obra 'Seven Psalms'. Planeada para ser ouvida como uma peça contínua de 33 minutos, a composição, dividida em sete atos, transcende o conceito de "álbum" e é agora editada como um todo em vinil, CD e nas plataformas digitais.


Gravada integralmente com instrumentos acústicos, e predominantemente interpretada pelo próprio, 'Seven Psalms' expōe as capacidades artísticas de Simon no seu melhor e mais cativante, apenas com voz e guitarra.

Obra impressionante e intrincada, é um disco que forma uma paisagem sonora envolvente e meditativa, quase de hinos religiosos. As letras de Paul Simon fornecem o centro gravitacional para constelações de sons tecidas por cordas de guitarras e outros instrumentos acústicos – incluindo elementos corais do conceituado ensemble vocal britânico VOCES8, e uma belíssima participação vocal de Edie Brickell.

Fiel à origem dos salmos, como hinos destinados a serem cantados e não falados, 'Seven Psalms' recupera a génese da música folclórica Salmos do Rei David. O resultado é uma experiência musical silenciosamente comovente que revela uma riqueza de detalhes subtis a cada nova audição. Um passo à frente de tudo o que Paul Simon fez anteriormente, 'Seven Psalms' desafia a categorização.

O ambiente do disco é completado pelo grafismo, que inclui um trecho de um close-up de "Two Owls" do célebre paisagista Thomas Moran.

Produzido por Paul Simon e Kyle Crusham, 'Seven Psalms' é uma peça única composta pelos sete seguintes atos interligados:


Sony Music | Foto:D.R.


Comments


bottom of page