Buscar
  • Alvor FM

Parcels gravam 3 temas em Abbey Road para celebrar o 90.º aniversário do icónico estúdio


Os Parcels revelaram uma sessão gravada ao vivo nos icónicos Abbey Road Studios, em Londres. O grupo irá atuar no Festival NOS Alive no dia 9 de Julho.

Na sessão, o quinteto interpretou três canções retiradas do seu mais recente álbum, Day/Night, nomeadamente Comingback, Famous e LordHenry. O vídeo é intercalado com imagens filmadas por Louie, membro da banda, com uma câmara portátil.

A sessão teve lugar no Studio 3 nos Abbey Road Studios, onde já gravaram artistas como Frank Ocean ou Pink Floyd. A sessão foi masterizada neste mesmo estúdio e integra as celebrações do 90.º aniversário dos Abbey Road Studios.

Como uma banda que sempre brilhou ao vivo graças à sua musicalidade inigualável, esta sessão ao vivo é uma rara oportunidade de ver os Parcels de perto. A sessão foi gravada enquanto a banda estava em digressão e, como diz Louie:

"Gravámos estas canções nos Abbey Road Studios um dia depois do nosso primeiro concerto em quase dois anos. A experiência de tocar estas novas canções no palco foi uma explosão intensa de energia, retribuída por mais pessoas numa sala do que qualquer um de nós havia vivido há muito tempo, por isso, acho que a maioria de nós estava num estado de espírito surreal. Os próprios estúdios me pareciam aconchegantes. Gostei de ver os músicos eruditos a andar pelos corredores históricos com a familiaridade do local de trabalho diário de qualquer pessoa. Entregaram-me uma câmara para filmar algumas imagens de bastidores ao longo do dia e tentei recriar uma cena que tinha visto uma vez, dos Pink Floyd a almoçar no refeitório. Ninguém estava muito entusiasmado e, por isso, disseram-me que o refeitório era um espaço privado sem autorização para filmagens. Tendo visto em primeira mão a profunda importância de um almoço tranquilo durante os dias de estúdio, fiquei impressionado e obedeci respeitosamente. Também conhecemos o Nile Rogers, o que também foi muito surreal. Obrigado por nos receberem, Abbey Road!"

Ao vivo, os Parcels são uma força que merece reconhecimento. "Um espetáculo habilidoso de destreza ao vivo", reconheceu o NME na sua crítica de 5 estrelas ao concerto da banda no Assembly Hall, no final do ano passado: "têm de ver esta banda ao vivo." Depois dos concertos na Europa, o grupo foi para a estrada nos EUA e no México, onde deram o seu maior concerto até à data, perante uma sala esgotada de 8 mil pessoas, na Cidade do México.

Atualmente, os Parcels estão em digressão pelos festivais na Europa. No dia 9 de julho irão atuar no festival NOS Alive.


Universal Music