top of page
Buscar

OS QUATRO E MEIA E MIGUEL ARAÚJO JUNTOS NO NOVO SINGLE “TIQUES DE RICO”

  • Foto do escritor: Alvor FM
    Alvor FM
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Os Quatro e Meia e Miguel Araújo apresentam hoje “Tiques de Rico”, o novo single que marca mais um capítulo da relação artística entre dois dos nomes mais queridos da música portuguesa.


Depois de Miguel Araújo ter convidado os Quatro e Meia para o tema “Saudade”, editado em 08 de março de 2024, é agora uma vez de uma banda retribuir o gesto e abrir espaço para uma nova colaboração.


A nova canção vai poder ser escutada ao vivo muito em breve, no próximo grande encontro que se juntará novamente ao palco Miguel Araújo e a sua banda e Os Quatro e Meia, já no dia 19 de julho, no Festival MEO Marés Vivas. Um ano após o concerto inesquecível no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, os fãs de ambos terão agora nova oportunidade de testemunhar a energia única de um espetáculo que junta no palco duas bandas colossais, a interpretação dos maiores sucessos de ambas as partes.


“Tiques de Rico” sucede ainda ao single “Meu Amor, Dorme Bem”, editado pelos Quatro e Meia em 19 de março de 2025, e mantém a marca de novidades da banda: uma escrita leve, honesta e próxima, que explora as contradições humanas com humor e verdade.


O novo tema parte de uma confissão crua e desarmada — um retrato irônico, quase cómico, de quem se assume como é, sem filtros, mesmo quando isso significa rir para não chorar ou cair só para sentir que está vivo.


“Todos temos muitas faces. Podemos estar nos dois extremos do ser e do sentir. da realidade humana. Este é mais um trabalho conjunto entre os Quatro e Meia e Miguel Araújo.” — Tiago Nogueira, Os Quatro e Meia


"Emparceirar com os Quatro e Meia traz-me uma felicidade imensa. Tenho uma admiração sem fim por tudo o que eles trouxeram e começaram a trazer à música portuguesa. Quando nasceu esta ideia de fazermos música juntos, o plano era simples: uma canção minha com participação dos seis magníficos ('Saudade') e uma canção deles com participação minha, esta 'Tiques de Rico', que finalmente vai ver a luz do dia. A música é maravilhosa, como tudo o que dali vem.” -Miguel Araújo


Enquanto se preparam para este reencontro no MEO Marés Vivas, os Quatro e Meia olham já para um dos momentos mais importantes da sua carreira: o regresso ao MEO Arena, marcado para dia 14 de fevereiro de 2026, onde prometem celebrar em grande o seu percurso com o público.


 
 
bottom of page