Buscar
  • Alvor FM

Of Monsters and Men revelam novo EP, TÍU


A banda islandesa Of Monsters and Men acaba de lançar o novo EP TÍU, que inclui o novo single Lonely Weather, acompanhado de um novo vídeo. Este EP foi lançado na mesma altura em que estreou no 2022 Tribeca Film Festival, em Nova Iorque, o documentário TÍU.

O EP inclui canções como This Happiness, Destroyer e Visitor, que juntas somam mais de 20 milhões de streams nas plataformas digitais.

O documentário TÍU foi realizado pelo amigo da banda Dean DeBlois (Heima, Lilo & Stitch, How to Train Your Dragon) e mostra os Of Monsters and Men a viajar no seu país natal, a Islândia. A digressão mundial que tinham prevista foi interrompida devido à pandemia o que levou o grupo a interpretar as novas canções em locais especiais espalhados pela Islândia importantes para cada um dos membros do grupo.

A banda lançou ainda no YouTube The Cabin Sessions. No final das filmagens de TÍU, o grupo gravou uma versão acústica de My Head Is An Animal numa cabana na Islândia. Os Of Monsters and Men também organizaram uma pequena angariação de fundos na plataforma da World Central Kitchen, uma organização que fornece refeições a refugiados.

Somando-se aos elogios no início deste ano, os Of Monsters and Men lançaram o vinil oficial de My Head Is An Animal (10th Anniversary Edition), que celebra o 10.º aniversário do seu álbum de estreia de platina aclamado pela crítica. A edição de aniversário inclui duas canções inéditas e, no âmbito do lançamento, no outono passado a banda realizou uma série de concertos intimistas no Gamla Bio, transmitidos ao vivo para todo o mundo a partir de Reiquejavique, na Islândia.